header top bar

section content

Homem mais alto do Brasil se arrepende da política e confessa que foi atingido pela crise

Garoto-propaganda de lojas e programas de TV, ele conta que os trabalhos e os convites estão cada vez mais escassos devido à crise

Por Jocivan Pinheiro

26/10/2016 às 18h17 • atualizado em 26/10/2016 às 18h38

Em edição especial que foi ao ar na semana passada, o programa Interview, da TV Diário do Sertão, recebeu um dos paraibanos mais famosos da atualidade. Joelison Fernandes da Silva é Ninão, o homem mais alto do Brasil. Com seus 2,37 metros de altura, Ninão é atração por onde passa. Ele esteve em Cajazeiras para um evento promocional da Farmácia Santa Maria e aproveitou para bater um papo com o apresentador José Dias Neto no Interview, onde contou detalhes da sua vida.

Natural de Assunção, cidade com 3,5 mil habitantes no Cariri paraibano, Ninão vive da sua altura. Ou vivia. Garoto-propaganda de lojas da região e personagem frequente em programas de TV (ele cobra cachês por suas aparições), Ninão também foi atingido pela crise econômica. Ele conta que os trabalhos e os convites estão cada vez mais escassos, e seu sustento vem basicamente de um auxílio-doença do Governo do Estado.

Ninão tem dificuldade de manter a rotina de garoto-propaganda devido às suas condições físicas. Com mais de 200 quilos, não consegue ficar em pé por muito tempo, e essa limitação é reprovada pelos possíveis contratantes. Ele sofre de acromegalia, popularmente chamada de gigantismo, e desenvolveu um tumor benigno na hipófise que liberou excesso de hormônio de crescimento. Só em 2007 a família conseguiu convencê-lo a se tratar. A operação removeu parte do tumor. Atualmente, controla com medicamentos a doença, que provoca também uma expansão da mandíbula, mãos e pés.

Ninão também se aventurou no campo da política sendo candidato a vice-prefeito da sua cidade em 2012, mas não obteve êxito. Ele admite que se arrependeu da experiência.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: