header top bar

section content

Senador diz que ‘pacote de maldades de Temer está só começando’

'Eles vão mexer na aposentadoria, fazer com que as pessoas trabalhem mais e ganhem menos', afirmou Humberto Costa

Por Estagiário

29/10/2016 às 11h19 • atualizado em 29/10/2016 às 15h18

O Senador Humberto Costa, líder do PT na Casa, afirmou que uma série de pautas bombas deverão ser apresentadas pelo governo de Michel Temer (PMDB) logo após a apreciação no Senado da Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que congela os gastos com sáude e educação por 20 anos.

“Quem acha que o pacote de maldades termina com a aprovação da PEC 241 está redondamente enganado. Ele está apenas começando. Primeiro, eles mexem com o dinheiro para saúde, a educação e a assistência social. Depois, eles vão mexer na aposentadoria, fazer com que as pessoas trabalhem mais e ganhem menos. Depois, o alvo vai ser a classe trabalhadora, com uma reforma trabalhista que só vai atender aos patrões e acabar com conquistas como férias e décimo terceiro”, afirmou Humberto Costa.

De acordo com a publicação do Blog do Jamildo, para o senador, o projeto de Reforma da Previdência deve ser enviado ao Congresso ainda em dezembro, logo após a votação da PEC.

“É um projeto que amplia as desigualdades, que retira conquistas das mulheres e que tem um gatilho para que a idade mínima chegar aos 70 anos. A expectativa de vida no Maranhão, por exemplo, é de 70 anos. Muitos brasileiros vão morrer sem conseguir se aposentar”, diz Costa.

Notícias ao Minuto

Recomendado pelo Google: