header top bar

section content

TAM e Gol estão em lista de empresas menos seguras para voar

Entre as 60 maiores empresas de aviação, a Cathay Pacific, de Hong Kong, foi eleita a mais confiável

Por Ana Maria

04/01/2017 às 08h33

© Reuters

Uma lista que avalia as 60 maiores companhias aéreas do mundo em questão de segurança classificou as brasileiras TAM e Gol entre as menos seguras para viajar. As aéreas aparecem nas 52ª e 54ª posições do ranking, respectivamente.

O estudo, divulgado na terça-feira (3), foi elaborado pela organização Jet Airliner Crash Data Evaluation Center (Jacdec). A informações são da Deutsche Welle.

A campeã de segurança pelo terceiro ano consecutivo foi a companhia Cathay Pacific, de Hong Kong. A empresa não voa para o Brasil e possui frota de 147 aviões de passageiros e cargueiros.

Dentre as 12 empresas classificadas com mais seguras, apenas cinco operam no país: Qatar Airways (4ª colocação), KLM (5ª), Emirates (7ª), Etihad Airways (8ª) e Lufthansa (12ª). A Etihad, no entanto, deixará de voar para São Paulo no fim de março.

Ns três piores colocações, estão as empresas Garuda Indonesia (Indonésia), Avianca Colombia (Colômbia) e China Airlines (Taiwan).

A Jacdec destacou o ano de 2016 como um dos mais seguros para a aviação civil. A organização afirma que houve 321 mortes em acidentes aéreos no ano passado, número inferior aos 521 registrados em 2015.

Veja abaixo 10 aéreas eleitas as mais seguras em 2016, de acordo com a Jacdec:

1. Cathay Pacific (Hong Kong)

2. Air New Zealand (Nova Zelândia)

3. Hainan Airlines (China)

4. Qatar Airways (Catar)

5. KLM (Holanda)

6. Eva Air (Taiwan)

7. Emirates (Emirados Árabes Unidos)

8. Etihad Airways (Emirados Árabes Unidos)

9. Qantas (Austrália)

10. Japan Airlines (Japão)

Notícias ao Minuto

Recomendado pelo Google: