header top bar

section content

Funcionários de prefeitura na PB são proibidos de usar redes sociais durante expediente de trabalho

Para que funcionários possam atender a população com mais atenção prefeito proibiu que as redes sociais fossem acessadas durante expediente

Por Ana Maria

27/01/2017 às 10h28

O prefeito de Soledade, Geraldo Moura (PP), emitiu decreto nessa quinta-feira (26) proibindo os servidores municipais de usarem as redes sociais durante o expediente de trabalho. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município, para notificar e informar que a partir desta data o telefone celular só poderá ser usado pelos funcionários para fazer e receber ligações, durante o exercício de suas funções.

De acordo o prefeito, não foi proibido o uso do telefone móvel ou fixo, a sua interdição é somente para a utilização indevida dos aplicativos. “Nós não proibimos do uso do celular, apenas dos servidores ficarem usando Facebook, Instagram e outras redes sociais em seus aparelhos enquanto estão trabalhando. Imagina só um professor em sala de aula usando o celular ou um funcionário do atendimento ao público postando foto nas redes. Isso não existe.”

Geral Moura ressaltou ainda que sua decisão de proibir o uso das redes sociais foi tomada após ouvir os usuários dos serviços públicos. “Tomei essa atitude por causa das inúmeras reclamações da população de estarem recebendo um mau atendimento por conta dos funcionários que não soltavam os celulares”.

O gestor esclareceu também que a medida é mais para sensibilizar os servidores a executarem seu trabalho sem interferências. “Esse decreto é mais com um alerta para que os funcionários se conscientizem e para de usar as redes durante o trabalho. Vamos realizar palestras com todos os servidores para que realmente eles possam dar um bom atendimento à população. Caso algum descumpra a medida será chamado para conversar, mas não há qualquer tipo de punição”.

Blog do Gordinho

Recomendado pelo Google: