header top bar

section content

Fazer caminhadas ajuda a deixar o cérebro mais criativo e pode melhorar suas dores

Fazer caminhadas deixa o cérebro mais criativo e cura as dores

Por We Fashion Trends

15/02/2019 às 08h32

Coluna de Reudesman Lopes

Nós já falamos sobre os muitos benefícios de caminhar, dentre eles que emagrece mais que exercícios físicos. De fato, o ato de caminhar faz um bem danado para a nossa saúde física e emocional, além de deixar nosso cérebro mais criativo e de nos sentirmos mais felizes.

A depressão, ou mesmo passar longos períodos de tempo com muito estresse e ansiedade, faz com que nosso cérebro tenha um déficit nos processos cognitivos básicos, como memória, compreensão, criatividade, etc. Se andássemos todos os dias, todas essas dimensões melhorariam notavelmente.

Isso nos faz pensar como hábitos simples que temos no dia a dia, podem ter um impacto tão grande em nossa vida.

O maior inimigo do nosso cérebro é a rotina. O simples ato de fazer as mesmas coisas todos os dias nos faz cair em uma espécie de depressão e inevitável desânimo. Pouco a pouco, nosso cérebro se torna um pouco mais lento.

Nossa atenção não é mais a mesma porque, na realidade, não temos novos estímulos para focar. Nós temos algumas falhas de memória porque poucas coisas parecem interessantes para nós. Diante de baixa motivação, a memória é menor.

A rotina reduz também nosso ânimo e, como consequência, afeta significativamente o cérebro, estabelecemos menos conexões neuronais, menos sinapses.

Caminhar faz bem para o seu cérebro
os benefícios não são percebidos no primeiro dia, mas quando estamos há uma semana e a caminhada é um hábito em nossas vidas. É quando começamos a notar seus resultados terapêuticos:

Ao caminhar, o cérebro não precisa se preocupar com nada. Andar a pé é fácil, todo mundo consegue e se, além disso, receber uma dose extra de oxigênio e o ar puro da natureza, fica ainda melhor. É nesse momento que o nosso lobo frontal começa a ser estimulado, o que está relacionado à criatividade e ao humor. Se acrescentarmos a isso a liberação natural de endorfinas, é quando a magia aparece.

Fonte: We Fashion Trends - https://www.wefashiontrends.com/fazer-caminhadas-deixa-o-cerebro-mais-criativo-e-cura-as-dores/

Recomendado pelo Google: