header top bar

section content

VÍDEO: ‘Motociata’ de Bolsonaro desmoralizou familiares de mortos, polícias e Exército, afirma padre

Aglomeração provocada pelo presidente da República durante passeio com motociclistas no Rio de Janeiro aumentou ainda mais a péssima imagem do Brasil no mundo

Por Jocivan Pinheiro

24/05/2021 às 19h10 • atualizado em 24/05/2021 às 19h19

A aglomeração provocada pelo presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) neste domingo (23), durante um passeio com motociclistas no Rio de Janeiro, aumentou ainda mais a péssima imagem do Brasil no mundo quando o assunto é combate à pandemia do novo coronavírus.

Bolsonaro e centenas de manifestantes, incluindo políticos e o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, não utilizaram máscaras, acessório obrigatório em todo o Estado do Rio.

Além de ignorar protocolos de saúde causando aglomeração sem máscara, o presidente desobedeceu artigos do Código Penal e do Código de Trânsito Brasileiro, tais como uso de capacete incorreto, placas de moto escondidas, falta do uso de cinto de segurança, corpo para fora do carro, manifestação de militar da ativa e pedido de intervenção militar.

Na coluna Direto ao Ponto deste semana, Padre Francivaldo Albuquerquer diz que a ‘motociata’ desmoralizou familiares de mortos pela Covid-19, as polícias e o Exército.

VEJA TAMBÉMPadre de Cajazeiras diz que número de mortes na pandemia é resultado da ‘deseducação’ das pessoas

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: