header top bar

section content

Carrapateira é destaque com Programa de Saúde

A Prefeitura de Carrapateira é uma das poucas cidades do Sertão a implantar o Programa Saúde Mental na Comunidade, o que representa mais um avanço no serviço de saúde pública à população. O programa é desenvolvido pela Prefeitura de Carrapateira, através da Secretaria Municipal de Saúde, proporcionando atendimento digno e diferenciado aos pacientes com transtornos […]

Por

15/05/2009 às 09h15

A Prefeitura de Carrapateira é uma das poucas cidades do Sertão a implantar o Programa Saúde Mental na Comunidade, o que representa mais um avanço no serviço de saúde pública à população.

O programa é desenvolvido pela Prefeitura de Carrapateira, através da Secretaria Municipal de Saúde, proporcionando atendimento digno e diferenciado aos pacientes com transtornos mentais.

A assistência à saúde mental naquela cidade é realizada através de atendimentos médicos na Unidade de Saúde Básica do município com distribuição de medicamentos sob prescrição médica. A Unidade básica, ainda conta com uma Psicóloga para tratamentos mais prolongados. Já os atendimentos hospitalares são encaminhados para outros centros de saúde conveniados com a Prefeitura. A equipe multidisciplinar que trabalha no município é composta por médico, enfermeiro, assistente social, psicólogo, farmacêutico e nutricionista.

O Prefeito José Ardison Pereira (PRN), destacou a importância que tem o programa ao afirmar que ele é uma obra de humanização que visa ao bem-estar social não somente do doente, mas dos amigos e da família.

“A saúde pública de Carrapateira é referência em todo o Sertão. O Centro de Atenção Integrada em Saúde Mental, é um grande diferencial”, destacou a Secretária Municipal da Saúde, Nayara da Silva Tavares.

Do radar sertanejo
Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: