header top bar

section content

Maranhão chega a Cajazeiras para o carnaval, visita HRC e anuncia hemodialise

O governador e sua comitiva foram recepcionados pelo Prefeito Léo Abreu e pelo deputado estadual Jeová Campos além de prefeitos e correligionários da região de Cajazeiras

Por

22/02/2009 às 15h03

O governador José Maranhão (PMDB) desembarcou as 11h00 no Aeroporto Antonio Tomaz, em Cajazeiras. Ele chegou à cidade sertaneja acompanhado do vice-governador Luciano Cartaxo, do deputado federal Wilson Santiago e dos secretários de Comunicação Institucional, jornalista Lena Guimarães, e da Administração Penitenciária, Roosevelt Vita, do Secretário de Saúde, José Maria de França, além do assessor particular Idácio Souto.

O governador e sua comitiva foram recepcionados pelo Prefeito Léo Abreu e pelo deputado estadual Jeová Campos além de prefeitos e correligionários da região de Cajazeiras, após a recepção, a comitiva seguiu para uma visita ao Hospital Regional de Cajazeiras, onde o governador e o secretário de Saúde José Maria de França observaram o funcionamento daquela casa de saúde, em seguinda se dirigiram para casa do ex-deputado Antonio Vituriano de Abreu, onde aconteceu uma entrevista coletiva à imprensa.

Os prefeitos de Cajazeiras, Léo Abreu, Cachoeira dos Indios Teta Francisco, Santarém Lucrécia Adriano, São José de Piranhas Domingos Neto, Carrapateira Dedé Pereira, a vice-prefeita de Uiraúna Benilda Santiago, além de vários vereadores de partidos aliados de Maranhão, tiveram a oportunidade de manter o primeiro contato em solo sertanejo com o atual governador do estado.

A coletiva

Na coletiva o governador reafirmou o compromisso com a cidade de nomear mais representantes cajazeirenses na composição de sua equipe de governo, a exemplo de Lena Guimarães, que está assumindo a comunicação institucional do estado.

Maranhão garantiu a restruturação do Hospital Regional de Cajazeiras, com equipamentos de hemodialises, central de imagens e toda estrutura necessária para o funcionamento pleno do HRC, " queremos tornar o Hospital de Cajazeiras, referência regional para atender a todas as cidades, evitando que pacientes tenha que ser transferidos para grandes centro por falta de um raio x, ou de um acompanhamento mais especializado. Ainda com relação ao Hopsital Regional, Maranhão afirmou que a idéia do prefeito de Cajazeiras, em ter uma administração compatilhada entre o municipio, o estado e o governo federal, através da UFCG, é bastante louvavel e que pode resolver ou minimizar o reclames da população.

O governador ainda recebeu das mãos de um grupo de empresário cajazeirense, o projeto de construção do novo aeroporto da cidade, um sonho e uma necesidade da região, como também informaram a doação de 90% do terreno necessário para contrução. Maranhão ao receber o documento se comprometeu em analisar o projeto e buscar recursos para a obra, que será de muita importância para a região, haja vista o inicpio da exploração do petroléo na bacia do rio do peixe

O governador Maranhão afimou que irá concluir as obras paralizadas em 26 hospitais no estado, até o final do ano, e para isso buscará o entendimento de todos os paraibanos em especial dos funcionários públicos.

Sobre os convênios assinados no apagar das luzes pelo ex-governador Cássio, Maranhão foi enfático em afirmar que não serão liberados os recursos pois segundo ele" Cássio acenou com o chapéu do outro", referindo-se a impossibilidade do seu antecessor em liberar recursos, sabendo que iria ser cassado. Com isso todos os recursos de convênios foram totalmente bloqueados e não serão liberados.

No período da tarde deste domingo, 22, em Cajazeiras, o governador José Maranhão ( PMDB) almoça e em seguida sai no ‘Bloco do Patinho’, um grupo carnavalesco criado no periodo eleitoral quando de um pronunciamento do ex-prefeito Carlos Antonio.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: