header top bar

section content

Bernardino Batista inicia ano letivo segunda-feira

A rede municipal de ensino do município de Bernardino Batista, abrirá o ano letivo na próxima segunda-feira(16), o ano promete movimentar a comunidade escolar, segundo afirmou o prefeito Edomarques Gomes. Com uma população total de 3.164 de habitantes, de acordo com o Censo Demográfico do IBGE (2007), Bernardino Batista é formada por 17 estabelecimentos de […]

Por

13/02/2009 às 15h41

A rede municipal de ensino do município de Bernardino Batista, abrirá o ano letivo na próxima segunda-feira(16), o ano promete movimentar a comunidade escolar, segundo afirmou o prefeito Edomarques Gomes.

Com uma população total de 3.164 de habitantes, de acordo com o Censo Demográfico do IBGE (2007), Bernardino Batista é formada por 17 estabelecimentos de ensino e conta com cerca de 1200 alunos matriculados, entre o ensino fundamental e o ensino infantil.

A prefeitura está realizando desde a última quarta-feira(11) uma capacitação profissional para todos os professores da rede municipal de ensino, sob o comando da Ergo Consultoria que tem a frente a ex-secretária de educação da cidade de Cajazeiras a professora Andréa Braga de Oliveira, que realizou palestras, treinamentos e desenvolvendo metodologias educacionais, visando uma melhor desenvoltura dos professores neste ano letivo.

O Prefeito Edomarques Gomes confirmou a aquisição de dois modernos ônibus escolar, adquiridos com recursos do BNDES para proporcionar aos estudantes do município um conforto ainda maior.

No tocante a merenda escolar, a partir da próxima segunda-feira(16) todas as escolas já estarão fornecendo o cardápio alimentar, que tem o acompanhamento de nutricionistas que são responsáveis pelo acompanhamento da qualidade da merenda que é fornecida na rede municipal de ensino.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: