header top bar

section content

Transporsição: Enfermeiro fará protesto em JP

O enfermeiro João Carlos Filho, de 40 anos, mais conhecido como JK, que reside em Sousa, no Sertão da Paraíba, vai iniciar na próxima segunda-feira, na Praça dos Três Poderes, em João Pessoa, uma greve de fome contra a liminar da Justiça que mandou parar as obras da transposição do Rio São Francisco. JK pretende […]

Por

15/12/2007 às 13h35

O enfermeiro João Carlos Filho, de 40 anos, mais conhecido como JK, que reside em Sousa, no Sertão da Paraíba, vai iniciar na próxima segunda-feira, na Praça dos Três Poderes, em João Pessoa, uma greve de fome contra a liminar da Justiça que mandou parar as obras da transposição do Rio São Francisco. JK pretende atrair a atenção das autoridades e o apoio da população para a causa.

Segundo ele, as únicas duas coisas que vai precisar no local, durante a greve de fome, é de água e segurança, o que ele espera conseguir com as autoridades policiais. João Carlos diz que a ação é justa e deveria ser praticada por mais pessoas, contrariando a greve feita pelo bispo de Barra, da Bahia, dom Cappio, que é contrário às obras da transposição. Há cerca de dois anos, o enfermeiro iniciou uma greve de fome em frente à Prefeitura de Sousa para obrigar o prefeito Salomão Gadelha a pagar salários atrasados.

DOM CAPPIO

O representante do papa no Brasil, núncio apostólico d. Lorenzo Baldisseri, enviou ontem a d. Flávio Cappio, 61, carta em que pede ao bispo que termine a greve de fome, que já dura 18 dias. À reportagem, Cappio disse que a carta é “amiga, fraterna, mostra preocupação com a minha saúde, torce para que eu interrompa o jejum o quanto antes para eu voltar ao meu trabalho na diocese, mas não é uma mensagem do Vaticano me mandando parar”.

Jornal da Paraíba

Tags:
Recomendado pelo Google: