header top bar

section content

Árvore de Natal de 15 metros encanta patoenses

O Prefeito de Patos, Nabor Wanderley (PMDB), acionou na noite de terça-feira (11/12), a nova decoração natalina na Praça Edivaldo Motta e no Centro da Cidade. Através de recursos próprios a Prefeitura ornamentou com símbolos natalinos todo centro de Patos. A iluminação começa na Praça Edivaldo Motta e termina na Praça Getúlio Vargas, percorrendo as […]

Por

14/12/2007 às 08h01

src=http://www.patosonline.com/mjrnews/img/img-252.jpgO Prefeito de Patos, Nabor Wanderley (PMDB), acionou na noite de terça-feira (11/12), a nova decoração natalina na Praça Edivaldo Motta e no Centro da Cidade. Através de recursos próprios a Prefeitura ornamentou com símbolos natalinos todo centro de Patos.

A iluminação começa na Praça Edivaldo Motta e termina na Praça Getúlio Vargas, percorrendo as avenidas Sólon de Lucena e Epitácio Pessoa. Outra grande novidade da iluminação natalina deste ano, é a decoração dos principais postes do Centro, que ganharam um novo colorido aumentando o clima natalino dos transeuntes.

A população já pôde admirar a ornamentação da Praça Edivaldo Motta que tem atraído, pelo terceiro ano consecutivo, a atenção das pessoas. Uma árvore de aproximadamente 15 metros com os símbolos do Natal foi instalada no Centro da praça e trouxe com ela o espírito dos festejos de final de ano, além de outros adereços que embelezam a praça.

A Igreja de Nossa Senhora da Conceição, a mais antiga da cidade, também ganhou uma ornamentação toda especial. Com micro lâmpadas na parte da frente do templo, foi reconstituída a passagem da bíblia no momento que traz o nascimento do menino Jesus na manjedoura aumentando o clima religioso nos moradores.

O significado da ornamentação natalina para o clima de Natal é considerado pelo prefeito Nabor Wanderley como uma injeção de sentimentos de fraternidade e paz. "Eu considero essencial festejarmos o Natal com a luz, com o clima e o espírito de irmandade que o ritual do Natal representa para as famílias de Patos e de todo o mundo. É uma iluminação simples, mais feita com todo amor para as famílias patoenses", disse.

Além disso, segundo Nabor, o clima natalino deixa as pessoas mais fraternas, mais humanas e felizes. Ele recomendou a todos os moradores a entrar no clima de Natal e enfeitar as lojas e casas.

Quem passou na noite de ontem pelas principais ruas da cidade pôde admirar a ornamentação natalina, segundo o morador, Ricardo a iluminação está perfeita. "Ver a cidade toda iluminada assim, eu penso até que é um sonho", enfatizou.

Ascom

Tags:
Recomendado pelo Google: