header top bar

section content

Aprovada no Senado criação do Cefet de Patos

Projeto de Lei que autoriza a criação do CEFET em Patos, foi aprovado na Comissão de Educação do Senado nesta terça-feira (11). O Projeto de autoria do senador Cícero Lucena (PSDB-PB), autoriza o Poder Executivo a criar o Centro Federal de Educação Tecnológica de Patos. O relator da matéria senador Papaléo Paes (PSDB-AP), apresentou parecer […]

Por

12/12/2007 às 20h32

Projeto de Lei que autoriza a criação do CEFET em Patos, foi aprovado na Comissão de Educação do Senado nesta terça-feira (11). O Projeto de autoria do senador Cícero Lucena (PSDB-PB), autoriza o Poder Executivo a criar o Centro Federal de Educação Tecnológica de Patos.

O relator da matéria senador Papaléo Paes (PSDB-AP), apresentou parecer favorável à aprovação do Projeto de Lei 485/07 que foi aprovado por unanimidade. Cícero Lucena foi parabenizado pelos membros da Comissão de Educação, que ressaltaram a importância do matéria.

O Projeto segue para ser avaliado no Plenário do Senado, em seguida será enviado para Câmara dos Deputados.

De acordo com o senador Cícero Lucena, a instalação Centro Tecnológico em Patos é fundamental para o crescimento intelectual da região, “a implantação do CEFET em Patos, vai possibilitar o acesso mais rápido ao mercado de trabalho dos jovens toda região”.

O senador Cícero Lucena também apresentou projeto que transforma a Escola Agrotécnica Federal de Sousa em CEFET, o Projeto tramita na Comissão de Educação e deve ser incluído na pauta em breve, o relator do Projeto 0563 / 2007, senador Marconi Perillo (PSDB-GO) vai apresentar parecer favorável. 

Fonte: Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: