header top bar

section content

Padre lamenta suspensão de obras da Transposição

O padre Djacy Brasileiro, de Santa Cruz, divulgou nota à imprensa, nesta terça-feira, 11, para lamentar a decisão da Justiça Federal da 1ª Região, que determinou a suspensão das obras de transposição do Rio São Francisco. Na opinião do religioso, a sentença barra a esperança da população atingida pela seca. “É lamentável, constrangedora, desoladora, triste [a decisão]. […]

Por

11/12/2007 às 18h35

O padre Djacy Brasileiro, de Santa Cruz, divulgou nota à imprensa, nesta terça-feira, 11, para lamentar a decisão da Justiça Federal da 1ª Região, que determinou a suspensão das obras de transposição do Rio São Francisco. Na opinião do religioso, a sentença barra a esperança da população atingida pela seca.

“É lamentável, constrangedora, desoladora, triste [a decisão]. Pense na minha revolta, como cidadão e pastor de um povo sofrido, massacrado pela fome, sede, desemprego, miséria, atraso sócio-econômico”, protestou o padre de Santa Cruz.

Mesmo diante da decisão, o padre reafirma sua esperança na defesa do projeto. Ela adiantou que vai lutar pela concretização dele até as últimas conseqüências.

Djacy Brasileiro não poupou críticas ao bispo baiano dom Luiz Cappio, autor de greve de fome contra a Transposição. “Que bispo é este que não quer partilhar com quem passa sede? Se esse bispo é contra, Deus é a favor. Então, no julgamento, esse bispo vai ouvir de Jesus a sentença final: ‘estava com sede e não me destes de beber".

Da redação do DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: