header top bar

section content

Padre lamenta suspensão de obras da Transposição

O padre Djacy Brasileiro, de Santa Cruz, divulgou nota à imprensa, nesta terça-feira, 11, para lamentar a decisão da Justiça Federal da 1ª Região, que determinou a suspensão das obras de transposição do Rio São Francisco. Na opinião do religioso, a sentença barra a esperança da população atingida pela seca. “É lamentável, constrangedora, desoladora, triste [a decisão]. […]

Por

11/12/2007 às 18h35

O padre Djacy Brasileiro, de Santa Cruz, divulgou nota à imprensa, nesta terça-feira, 11, para lamentar a decisão da Justiça Federal da 1ª Região, que determinou a suspensão das obras de transposição do Rio São Francisco. Na opinião do religioso, a sentença barra a esperança da população atingida pela seca.

“É lamentável, constrangedora, desoladora, triste [a decisão]. Pense na minha revolta, como cidadão e pastor de um povo sofrido, massacrado pela fome, sede, desemprego, miséria, atraso sócio-econômico”, protestou o padre de Santa Cruz.

Mesmo diante da decisão, o padre reafirma sua esperança na defesa do projeto. Ela adiantou que vai lutar pela concretização dele até as últimas conseqüências.

Djacy Brasileiro não poupou críticas ao bispo baiano dom Luiz Cappio, autor de greve de fome contra a Transposição. “Que bispo é este que não quer partilhar com quem passa sede? Se esse bispo é contra, Deus é a favor. Então, no julgamento, esse bispo vai ouvir de Jesus a sentença final: ‘estava com sede e não me destes de beber".

Da redação do DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
SEIS CIDADES

VÍDEO: Candidatos da Paraíba e do Ceará concorrem em mais uma eliminatória do Talentos do Sertão 2022

SEPARADOS À FORÇA

VÍDEO: Família se emociona em Cajazeiras no reencontro de mãe e filho que não se viam há mais de 50 anos

AO LADO DO PRESIDENTE

VÍDEO: Cícero Lucena ouve sonora vaia de apoiadores de Bolsonaro e tem dificuldade para discursar

DOGMAS

VÍDEO: Padre explica por que Igreja Católica Brasileira não celebra casamento de pessoas do mesmo sexo

Recomendado pelo Google: