header top bar

section content

Parede de açude de Uiraúna em estado de abandono

Apesar de demonstrar sinais aparentes de deterioração, a parede do Açude do Arrojado, em Uiraúna, que fica as margens da BR 405, continua em estado de abandono semque nenhuma autoridade do Estado faça qualquer ação ou investimento para impedir que o pior aconteça.  No início desse ano, a barragem do manancial começou a sofrer deterioração devido […]

Por

07/12/2007 às 17h35

Apesar de demonstrar sinais aparentes de deterioração, a parede do Açude do Arrojado, em Uiraúna, que fica as margens da BR 405, continua em estado de abandono semque nenhuma autoridade do Estado faça qualquer ação ou investimento para impedir que o pior aconteça. 

No início desse ano, a barragem do manancial começou a sofrer deterioração devido à retirada das caneletas de escoamento d´agua. Até agora, que nem a CAGEPA (que cuida do manancial) e nem muito menos o Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transportes tomaram providência alguma para resolver o problema. Colocaram as muretas de aço, mas o meio fio e as caneletas nunca voltaram ao lugar que estavam.

Com a proximidade do inverno, os moradores de residências próximas ao local ficam amedrontados. O medo é maior porque a cidade de Uiraúna fica logo abaixo do sangradouro do açude, que nesse ano não sangrou por pouco. 

Da redação do DIÁRIO DO SERTÃO com informação do site COFEMAC

Tags:
NOVO DESAFIO

VÍDEO: Jornalista Heron Cid anuncia que vai se afastar das atividades para disputar as Eleições 2022

DRACO

VÍDEO: Mulher é presa em Pombal por tráfico de drogas e comercialização de armas a mando do companheiro

A CASA CAIU

VÍDEO: Foragido da Justiça de São Paulo com pena de 8 anos de prisão, é preso na cidade de Pombal

"PONTO FACULTATIVO"

VÍDEO: Mesmo sem ser feriado, comércio de Sousa fica ‘deserto’ no São Pedro e causa estranheza

Recomendado pelo Google: