header top bar

section content

Parede de açude de Uiraúna em estado de abandono

Apesar de demonstrar sinais aparentes de deterioração, a parede do Açude do Arrojado, em Uiraúna, que fica as margens da BR 405, continua em estado de abandono semque nenhuma autoridade do Estado faça qualquer ação ou investimento para impedir que o pior aconteça.  No início desse ano, a barragem do manancial começou a sofrer deterioração devido […]

Por

07/12/2007 às 17h35

Apesar de demonstrar sinais aparentes de deterioração, a parede do Açude do Arrojado, em Uiraúna, que fica as margens da BR 405, continua em estado de abandono semque nenhuma autoridade do Estado faça qualquer ação ou investimento para impedir que o pior aconteça. 

No início desse ano, a barragem do manancial começou a sofrer deterioração devido à retirada das caneletas de escoamento d´agua. Até agora, que nem a CAGEPA (que cuida do manancial) e nem muito menos o Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transportes tomaram providência alguma para resolver o problema. Colocaram as muretas de aço, mas o meio fio e as caneletas nunca voltaram ao lugar que estavam.

Com a proximidade do inverno, os moradores de residências próximas ao local ficam amedrontados. O medo é maior porque a cidade de Uiraúna fica logo abaixo do sangradouro do açude, que nesse ano não sangrou por pouco. 

Da redação do DIÁRIO DO SERTÃO com informação do site COFEMAC

Tags:
Recomendado pelo Google: