header top bar

section content

Cachoeira: falta dágua será discutida em Brasília

“O encontro foi bastante proveitoso, pois conseguimos definir uma comitiva que irá buscar recursos junto à Fundação Nacional de Saúde (Funasa), para amenizar os problemas da estiagem na região”. Essa afirmação é do deputado estadual Jeová Campos, líder do PT na Assembléia Legislativa do Estado, a respeito da Audiência Pública realizada, na tarde de ontem […]

Por

02/12/2007 às 01h06

“O encontro foi bastante proveitoso, pois conseguimos definir uma comitiva que irá buscar recursos junto à Fundação Nacional de Saúde (Funasa), para amenizar os problemas da estiagem na região”. Essa afirmação é do deputado estadual Jeová Campos, líder do PT na Assembléia Legislativa do Estado, a respeito da Audiência Pública realizada, na tarde de ontem (30), na Câmara Municipal de Cachoeira dos Índios. A ação foi promovida através da Comissão de Desenvolvimento, da qual Jeová é presidente, e visou buscar soluções para o problema da falta de chuvas na região.

Segundo o deputado Jeová, o encaminhamento viabilizado durante o evento já é motivo de grande comemoração. “Conseguimos ver também a possibilidade de construir uma adutora que partirá do açude de São Joaquim, passando por Tambor e Baixa Grande, até o município de Cachoeira dos Índios”, enfocou Jeová Campos.

Ao final do evento, a Comissão de Desenvolvimento conseguiu outra vitória: o Deputado Federal Wilson Santiago (PMDB) informou que conseguiu uma audiência, para a próxima semana, com o ministro da Integração Nacional, Geddel Quadros Vieira Lima, exclusivamente, para tratar da questão da estiagem no município de Cachoeira dos Índios. A data da audiência ainda não foi marcada.

Também fizeram parte do evento, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Francisco Sobrinho (PFL); o prefeito da localidade, Francisco Dantas Ricarte; a gerente Regional da Cagepa em Cajazeiras, Anilma Maria Ramalho Andrade; os representantes dos deputados Wellington Roberto (PL), os deputados federais Wilson Santiago (PMDB) e o Luiz Couto (PT); o representante da Funasa, Tião Gomes; o Dr. em sociologia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), José Justino Filho, além de outras autoridades políticas da região.

Fonte: Assessoria do deputado Jeová Campos

Tags:
Recomendado pelo Google: