header top bar

section content

Depois da pressão, Governo promete pagar aos pacientes de hemodiálise

Os pacientes ameaçaram uma manifestação contra o Governo do Estado nesta quarta. O gerente do 9° Núcleo de Saúde, em Cajazeiras, Sávio Gomes, anunciou pagamento de dois meses refentes a passagens.

Por

20/11/2007 às 20h46

Depois que pacientes de hemodiálise prometeram uma manifestação contra o Governo do Estado, o gerente do 9° Núcleo de Saúde, em Cajazeiras, Sávio Gomes(foto), anunciou nesta terça-feira, 20, o pagamento de dois meses de recursos atrasados referentes ao tratamento fora de domícilio. Mesmo assim, ainda está programado para esta quarta-feira um protesto de em frente a Gerência Regional de Saúde.

Sávio informou que viajou para João Pessoa para falar pessoalmente com o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Almeida, juntamente com o deputado estadual José Aldemir (DEM). Da Secretaria, saíram com a garantia do repasse dos meses de agosto e setembro. O pagamento será feito na manhã da próxima quinta-feira, 22.

Solução
"O crédito já foi feito, o banco estará fazendo a liberação em 24 horas. Quinta estaremos repassando o recurso. O 9° núcleo será o primeiro do estado a pagar esses meses", frisou Sávio Gomes.

O gerente reconheceu a necessidade das pessoas que se submetem ao tratamento de hemodiálise e precisam se deslocar praticamente todos os dias de Cajazeiras até o Hospital Santa Terezinha, em Sousa. 

Sávio ponderou que o atraso acontece em virtude das dificuldades enfrentadas pelo Governo do Estado somadas ao atraso no repasse por parte do Governo Federal.

Da redação do DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
SEIS CIDADES

VÍDEO: Candidatos da Paraíba e do Ceará concorrem em mais uma eliminatória do Talentos do Sertão 2022

SEPARADOS À FORÇA

VÍDEO: Família se emociona em Cajazeiras no reencontro de mãe e filho que não se viam há mais de 50 anos

AO LADO DO PRESIDENTE

VÍDEO: Cícero Lucena ouve sonora vaia de apoiadores de Bolsonaro e tem dificuldade para discursar

DOGMAS

VÍDEO: Padre explica por que Igreja Católica Brasileira não celebra casamento de pessoas do mesmo sexo

Recomendado pelo Google: