header top bar

section content

Açude de São José do Sabugi entra em colapso

O município de São José do Sabugi, no Sertão, tem o açude em pior situação hídrica do Estado da Paraíba, segundo dados fornecidos pela Agência Estadual de Águas (Aesa). São José IV, com capacidade para 554.100m³, encontra-se apenas com 372m³. Isso representa menos de 1% de sua capacidade, mas precisamente 0,1%. Enquanto uns tem de […]

Por

11/11/2007 às 16h22

O município de São José do Sabugi, no Sertão, tem o açude em pior situação hídrica do Estado da Paraíba, segundo dados fornecidos pela Agência Estadual de Águas (Aesa).

São José IV, com capacidade para 554.100m³, encontra-se apenas com 372m³. Isso representa menos de 1% de sua capacidade, mas precisamente 0,1%.

Enquanto uns tem de menos, outros registram situação de abundância, como são os caso de Araçagi e de Tauá, em Cuitegi, que está com 99,7%.

Oito açudes são responsáveis pela maior parte do abastecimento no estado: Argemiro de Figueiredo (Acauã), Capoeira, Coremas / Mãe Dágua, Engenheiro Ávidos, Epitácio Pessoa, Gramame/Mamuaba, Lagoa do Arroz e São Gonçalo. Com exceção desse último, todos os açudes vêm registrando uma queda drástica no volume armazenado. 

JULIANO PAIVA

Tags:
Recomendado pelo Google: