header top bar

section content

Prefeitura capacita servidores para diagnosticar tuberculose

A ação faz parte da descentralização laboratorial

Por

25/10/2007 às 22h28

Durante toda a semana, dois profissionais da Secretaria de Saúde do Município estão participando de uma capacitação no Laboratório Central (Lacen) do Estado para a realização do diagnóstico bacteriológico da tuberculose. A ação faz parte da descentralização laboratorial na identificação de casos de tuberculose, em que o Laboratório do Município e o Centro de Saúde de Mandacaru serão responsáveis pela realização dos exames no município de João Pessoa.

De acordo com a coordenadora do Lacen Municipal, Lúcia Cristina Corrêa Moura, com a descentralização, os usuários serão beneficiados, uma vez que o Centro de Saúde de Mandacaru também ficará responsável pela realização dos exames baciloscópicos na cidade. O Lacen fará a análise das amostras encaminhadas pelos Distritos Sanitários (DS) I, II e III, enquanto que o Centro de Mandacaru fará a análise dos DS IV e V.

“Desta forma, as Unidades de Saúde da Família, através das equipes de saúde, farão a coleta e encaminharão para os serviços referenciados para exame. Os resultados serão encaminhados de volta para as Unidades para serem entregues aos usuários, evitando que a população tenha de se deslocar para o Lacen para receber o exame” – explicou Lúcia Cristina.

Tags:
CRISE

VÍDEO: Padre de Cajazeiras lamenta aumentos constantes e inflação alta: “Nosso povo está caindo de fome”

ORGULHO SERTANEJO

VÍDEO: Disputando com professores de todo Brasil, cajazeirense de escola pública vence prêmio nacional

COMPARANDO

VÍDEO: Fábio Tyrone culpa chuva por buracos em Sousa e diz que Nova York e Paris têm o mesmo problema

PROBLEMA PERSISTE

VÍDEO: Há mais de 2 anos com esgoto estourado, moradores de Sousa pedem socorro: “A gente vai morrer”

Recomendado pelo Google: