header top bar

section content

Sofá jogado em canal causa alagamento em bairro de Cajazeiras durante chuva – VÍDEO

Por causa do acúmulo de lixo no canal que travessa o bairro São José, houve alagamento e várias casas foram invadidas pela água

Por Jocivan Pinheiro

21/03/2016 às 14h34 • atualizado em 21/03/2016 às 14h37

Uma forte chuva de mais de 100 mm³ caiu em Cajazeiras na noite desse domingo (20) e trouxe alegria para a cidade e região. Mas como de costume, com as chuvas vêm também algumas preocupações. A principal delas são os alagamentos.

Canal que atravessa o bairro São José causa alagamento por causa do acúmulo de lixo

Canal que atravessa o bairro São José causa alagamento por causa do acúmulo de lixo

Na zona rural eles são causados geralmente pelo transbordamento de açudes. Já na área urbana são provocados principalmente pela falta de saneamento que permita o escoamento das águas ou pelo acúmulo de lixo nos esgotos, jogados pela própria população.

Foi exatamente esse último caso que gerou alagamento no bairro São José, na zona norte. Por causa do acúmulo de lixo no canal que travessa o bairro, houve alagamento e várias casas foram invadidas pela água.

Seu Francisco Pereira passou a madrugada retirando a água de dentro de casa com um balde. Ele revelou que pessoas jogam madeira e até móveis inteiros dentro do canal. Quando a equipe da TV Diário do Sertão chegou ao local, pôde constatar um sofá que havia sido retirado pelos moradores.

A dona de casa Ana Maria de Souza conta que a prefeitura realiza a limpeza do caval com frequência, mas os moradores voltar a colocar lixo.

“Quando dá uma chuva como foi a de ontem, sempre acontece isso. Isso é falta de amor. Não é falta de prefeitura nem de nada, não. Porque eles mandam fazer a limpeza do canal. Quando eles fazem a limpeza do canal de manhã, de tarde pode voltar que a sujeira está lá em cima.”

VEJA MAIS IMAGENS

Este slideshow necessita de JavaScript.

.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: