header top bar

section content

Vereador de Cajazeiras pede investigação federal para morte de criança de 8 anos. Veja vídeo!

O vereador declarou que não é admissível que nos tempos modernos que vivemos uma pessoa morra por falta de diagnóstico de uma apendicite

Por Diário do Sertão

08/04/2016 às 18h13 • atualizado em 09/04/2016 às 16h33

Após a polêmica gerada em torno da morte da criança de oito anos ocasionada por apendicite na cidade de Cajazeiras, o vereador Ivanildo Dunga (PMN) usou a tribuna da Câmara Legislativa para pedir providências às autoridades de saúde. Maria Gabrielle faleceu dia 26 de março. Ele deu várias entradas no Hospital Universitário Júlio Bandeira.

O vereador declarou que não é admissível que nos tempos modernos que vivemos uma pessoa morra por falta de diagnóstico de uma apendicite.

“Não é permitido que uma pessoa perca a vida por falta de um diagnóstico de apendicite. Alguém tem que se responsabilizar porque a criança não deu só uma entrada no hospital”, lamentou ele.

Ivanildo Dunga afirmou que alguém deve ser responsabilizado pela falta de diagnóstico, pois a criança morreu.

Ele solicitou a investigação do Ministério Público Federal, Já que o Hospital Universitário Júlio Bandeira pertence a UFCG e do Conselho Regional de Medicina.

“Não podemos ficar omissos com este caso. Temos que buscar meios para que não aconteça mai. É inadmissível”. Declarou Ivanildo Dunga

O vereador adiantou também está conversando com o MPF e com o Conselho de Medicina para realização de uma audiência pública em Cajazeiras.

“Aqui se você se queixar de uma dor dizem logo que virose, zica, chikungunya ou dengue. Não é assim não”, reclamou o membro do legislativo cajazeirense.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: