header top bar

section content

Professor fala sobre o Impeachment no Direto ao ponto: “Quem vai pagar as contas somos nós”. Assista!

Segundo ele, a sociedade precisa discutir mais sobre esse caso e preocupar-se a com situação financeira e econômica do Brasil. Confira os detalhes aqui!

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

12/04/2016 às 16h28 • atualizado em 12/04/2016 às 17h07

O professor Dinarte Fernandes, falou sobre o Impeachment nesta terça-feira (12) em sua participação no Direto ao Ponto da TV Diário do Sertão.

Segundo ele, a sociedade precisa discutir mais sobre esse caso e preocupar-se com situação financeira e econômica do Brasil.

“É a necessidade de termos uma gestão que corresponde aos anseios da sociedade. O gestor ficando ou saindo, quem vai pagar as contas somos nós. É o futuro de uma nação, e precisamos discutir o núcleo do que levou a aberta do impeachment”, disse Dinarte.

O que é Impeachment:
Impeachment é uma palavra de origem inglesa que significa “impedimento” ou “impugnação”, utilizada como um modelo de processo instaurado contra altas autoridades governamentais acusadas de infringir os seus deveres funcionais. Dizer que ocorreu impeachment ao Presidente da República, significa que este não poderá continuar exercendo funções.

Abuso de poder, crimes normais e crimes de responsabilidade, assim como qualquer outro atentado ou violação à Constituição são exemplos do que pode dar base a um impeachment.

O impeachment ocorre no Poder Executivo, podendo acontecer no Brasil, por exemplo, ao Presidente da República, Governadores e Prefeitos. Quando acontece o impeachment, significa que o mandato fica impugnado ou cassado.

DIÁRIO DO SERTÃO

MUITO ESTRAGO

VÍDEOS: Chuva com vendaval causa destruição de prédios em Cajazeiras e Sousa e assusta moradores

DE 22 A 27 DE JANEIRO

VÍDEO: Teatro Ica completa 34 anos em Cajazeiras com extensa e diversificada programação cultural

DE 2017 PARA ESTE ANO

VÍDEO: São José de Piranhas tem aumento alarmante de homicídios em 2018; confira balanço da PM na região

VIXE!

VÍDEO: Vidente detalha futuro da imprensa de Cajazeiras e prevê mortes: “Não chega às festas juninas”