header top bar

section content

FORRÓPAD 2016: prefeito entrega várias obras em Bernardino Batista

Prefeito Gervázio Gomes antecipou que outras importantes obras serão iniciadas e concluídas nos próximos dias

Por Redação Diário

20/06/2016 às 16h05 • atualizado em 25/06/2016 às 09h57

A Prefeitura de Bernardino Batista deu início, na última sexta-feira (17), à principal e mais tradicional festa do município, o Forropad, que neste ano teve em sua programação, além das partes cultural e esportiva, inaugurações de obras e entrega de equipamentos por parte da Prefeitura.

Neste fim de semana a programação se estendeu até o domingo, mas na próxima quinta-feira, dia 23, haverá outro evento que também faz parte do Forropad: a Festa da Comunidade de Baixio dos Galdinos.

Prefeito de Bernardino Batista, Gervázio Gomes

Prefeito de Bernardino Batista, Gervázio Gomes

Na sexta-feira, o prefeito Gervázio Gomes (PSB) inaugurou a quadra de esportes da Escola José Gomes dos Santos com um torneio de futsal, entregou fardamento escolar e um carro 0 km para a Secretaria de Saúde. Ainda neste dia foi realizado um torneio de futebol, houve apresentação de quadrilhas juninas e apresentação de bandas de forró em praça pública.

VEJA TAMBÉM

Prefeito se emociona em programa ao vivo ao recordar infância e vida de superação

CAUC: Município da região de Cajazeiras está entre os 15 da Paraíba com “Nome Limpo” e apto a contratar

Educação de Bernardino Batista sobe para 7º lugar e Cajazeiras amarga a 116ª posição

Já no sábado, o prefeito inaugurou a praça São Sebastião e participou da bênção da imagem do santo. Houve ainda concurso de quadrilhas e festa em praça pública.

Finalmente, no domingo aconteceu a principal inauguração da programação. O prefeito entregou a conclusão das obras do açude público que abastecerá as comunidades rurais de Bulandeira, Mariano e Cosme de Brito. O reservatório tem capacidade para mais de um milhão de m³ de água. O investimento é de mais de R$ 1,5 milhão.

Inauguração de Açude Público

Inauguração de Açude Público

Também no domingo aconteceu o 3º Motocross de Bernardino Batista e foi inaugurada a reforma e ampliação da Quadra Multiuso da comunidade de Bulandeira, com festa ao som de bandas de forró ao vivo.

O prefeito Gervázio antecipou que outras importantes obras serão iniciadas e concluídas nos próximos dias, entre elas a construção do estádio municipal de futebol profissional, uma escola padrão e a praça de eventos da cidade.

“Eu acredito que até o final do ano, o estádio de futebol, a escola do Conjunto Mariz e a praça de eventos, nós estamos entregando à população do nosso município”, frisou o prefeito.

O deputado federal Wilson Filho (PTB), autor de emenda parlamentar para a construção do açude, destacou a responsabilidade de Gervázio Gomes na condução do dinheiro público.

“É muito bom estar numa cidade inaugurando obras. Essa é a coisa boa de fazer a boa política. Isso é muito bom porque a gente vê a emenda sendo conquistada e vê a obra sendo entregue, porque em muitas acidades acaba por nós nos esforçarmos para conseguir o recurso e o dinheiro é perdido, a obra não existe, e todo aquele suor, aquela dedicação, acaba por se colocar no ralo, na lata do lixo.”

GALERIA DE FOTOS:

.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: