header top bar

section content

Operação São João prende 9 pessoas no primeiro dia de festas na cidade de Sousa

Nove pessoas foram presas na operação São João do 14º BPM

Por Campelo Sousa

24/06/2016 às 13h30 • atualizado em 25/06/2016 às 13h22

O Major Jurandy acompanhou de perto o trabalho do 14º BPM (Foto: Diário do Sertão)

No primeiro dia do “São João de Todos” da cidade de Sousa, na noite de quinta-feira de São João (23)  o 14º Batalhão de Polícia Militar utilizou 50 homens para a segurança no local da festa, sendo policiais da ROTAM, RP, BOPE e BPTran, sob o comando do Major Jurandy. Também participaram da operação, de forma integrada com a PM, militares do Corpo de Bombeiros e do Batalhão Ambiental.

O Batalhão Ambiental, realizou diversas rondas com o objetivo de fiscalizar o uso de “paredões de som”, de forma irregular. Nenhuma ocorrência de poluição sonora foi detectada pela equipe da SUDEMA. Lembrar que estando o “paredão” com níveis sonoros superior aos níveis previstos na NBR 10.152, o autor poderá ser preso em flagrante e cumprir Pena de reclusão, de um a quatro anos, e multa. A fiscalização continuará nos demais dias da festa.

Operação São João do 14º BPM prendeu 9 pessoas (Foto: Diário do Sertão)

Operação São João do 14º BPM prendeu 9 pessoas (Foto: Diário do Sertão)

No local da festa nove pessoas foram detidas por envolvimento em brigas e oito carteiras de documentos foram recuperadas. Destas, 3 foram devolvidas aos proprietários e as demais serão entregues na Polícia Civil.

Furto de celulares

Algumas pessoas se queixaram verbalmente de terem sido extraviados os seus aparelhos de celular, sem que a vítimas percebessem, no momento em que estavam no meio da multidão. Por esta razão, as vítimas não quiseram registrar os Boletins de Ocorrência.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Recomendado pelo Google: