header top bar

section content

No Dia dos Pais, história emocionante de sousense que colocou estátua do pai no meio da rua é destaque em programa da Globo: “Ele é um heroi do Sertão paraibano” – VÍDEO!

Para ficar na avenida, foi preciso a Câmara de Vereadores aprovar um projeto que permitiu a construção de uma praça no local

Por Jocivan Pinheiro

14/08/2016 às 10h58 • atualizado em 14/08/2016 às 11h08


Na cidade de Sousa, Sertão paraibano, um filho resolveu homenagear o pai publicamente de uma forma diferente. Diferente e grande.

Cotinha sempre se emociona ao falar do pai

Cotinha sempre se emociona ao falar do pai

O amor que o comerciante Sócrates de Sousa tem pelo pai, seu Chico Brandão, já é conhecido pela população de Sousa, afinal quando a gente entra na loja de autopeças que ele tem há 20 anos no centro da cidade, o que mais se vê, além de peças, são lembranças do seu Chico.

Mas Cotinha, como é mais conhecido, resolveu tornar esse amor ainda mais visível e mandou construir uma estátua do pai em tamanho real. E não só isso. A escultura tinha que ficar exposta para todos verem, por isso ele a instalou no meio de uma das principais avenidas do Centro.

Cotinha e seu Chico

Cotinha e seu Chico

Cotinha conta que a ideia de fazer a escultura surgiu quando ele estava viajando e se deu conta do tanto de estátuas e bustos que existe Brasil a fora homenageando pessoas famosas, principalmente aquelas que já faleceram. Então ele entendeu que seu pai, por tudo que fez pela família, também merecia uma.

“Andei por aí nesse mundo de meu Deus e vi muita gente famosa com estátua e pensei: por que não fazer do meu pai, um heroi do Sertão paraibano”, relata emocionado.

A estátua foi feita por um artista plástico de Sousa e levou um ano para ser concluída. Mas para ficar na avenida, foi preciso a Câmara de Vereadores aprovar um projeto que permitiu a construção de uma pequena praça no local, que foi batizada de Praça Chico Brandão, Heroi do Sertão.

Para Cotinha, seu pai é um heroi por tudo que fez para criar os cinco filhos. “O maior orgulho que eu tenho é mostrar em vida a estátua do meu pai, porque o povo só elogia as pessoas quando morrem. Isso é a maior idiotice do mundo. Tem que elogiar em vida.”

Estátua de seu Chico ganhou uma praça

Estátua de seu Chico ganhou uma praça

.

DIÁRIO DO SERTÃO com Paraíba Comunidade

Fotos: Reprodução

Recomendado pelo Google: