header top bar

section content

EMOCIONANTE! Bebê se engasga mas é salvo por equipe do SAMU no Sertão da Paraíba: ‘Nossa missão será sempre salvar vidas’. Fotos

A técnica de enfermagem Klébia esteve na casa dos pais visitando Maria Vitória e aproveitou para registrar fotos com a pequena

Por Campelo Sousa

10/09/2016 às 12h56 • atualizado em 10/09/2016 às 13h23

Criança foi salva pelo SAMU após ficar engasgada (foto: Charley Garrido)

A pequena Maria Vitória Silva Henrique foi salva por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) após ter se engasgado. O caso aconteceu no dia 02 no bairro São Bentinho no município de São Bento, no Sertão da Paraíba.

Familiares informaram que o bebê que tem apenas 28 dias de vida, e é filho do casal Maria do Socorro da Silva Henrique, que é agente comunitária de saúde e do mecânico Fransueldes Henrique Saraiva. Eles disseram à reportagem do Diário do Sertão que a filha estava tomando uma medicação no nariz da filha, quando ela começou a se engasgar.

Familiares imediatamente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e o médico da central de Regulação que fica localizada na cidade de Sousa, fez as orientações necessárias para que a criança voltasse a respirar e acionou a ambulância de São Bento para se deslocar ao local.

A enfermeira Josicleide Fernandes, a técnica de enfermagem Klébia Batista Dutra, e o condutor Claudiano participaram do atendimento, realizando todos os procedimentos necessários. Eles se emocionaram após o sucesso da ocorrência:

“Fizemos todos os procedimentos necessários, graças a Deus, mais uma vida salva. Nossa missão será sempre salvar vidas”, disse a enfermeira Klébia.

Pais agradeceram ao SAMU (foto: Charley Garrido)

Pais agradeceram ao SAMU (foto: Charley Garrido)

A técnica de enfermagem, Klébia esteve na casa dos pais visitando Maria Vitória e aproveitou para registrar fotos com a pequena.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: