header top bar

section content

Evento mundial que acontecerá neste final de semana em CZ será transmitido ao vivo

O evento ocorrerá nos dias 21 a 23 de outubro no Núcleo Jurídico da FASP – Faculdade São Francisco da Paraíba

Por Jocivan Pinheiro

17/10/2016 às 16h45 • atualizado em 17/10/2016 às 16h54

Startup

Evento ocorrerá nos dias 21 a 23 de outubro

O sertão paraibano recebe pela primeira vez a Startup Weekend, evento mundial de empreendedorismo que será realizado na cidade de Cajazeiras, onde são esperados 120 participantes, entre universitários, desenvolvedores, designers, profissionais do setor educacional e empreendedores.

O Brasil é o segundo país com o maior número de eventos de Startup Weekend, atrás apenas dos Estados Unidos. Este ano ocorrerá em torno de 120 eventos no país. Em todo o mundo, de janeiro a setembro, foram mais de 1,2 mil eventos. O Startup Weekend passou por 150 países e mais de 13 mil startups foram criadas.

Um dos organizadores, Robson Martins, afirma que o evento não tem a intenção principal de produzir startups, mas de auxiliar no desenvolvimento de habilidades empreendedoras e fomentar o empreendedorismo e a tecnologia na cidade de Cajazeiras e região.

“O Startup Weekend tem a finalidade de proporcionar aos participantes a experiência que é trabalhar em equipe com o foco no objetivo, já que em apenas 54 horas o projeto do produto ou serviço deve ser desenvolvido, validado e apresentado ao mercado. O objetivo é criar uma rede local de cultura empreendedora e inovação. Então esperamos que essa oportunidade proporcione à cidade de Cajazeiras uma nova visão com os modelos de startups”, explicou Robson Martins.

O evento ocorrerá nos dias 21 a 23 de outubro no Núcleo Jurídico da FASP – Faculdade São Francisco da Paraíba. A TV Diário do Sertão irá transmitir ao vivo o terceiro dia, domingo. Para participar é necessário fazer inscrição no site do evento. As vagas são limitadas. O participante deve escolher o papel que deseja assumir: Designer, Desenvolvedor e Pessoas de Negócios. É possível conhecer cada função no site do evento. Para saber mais informações, é só acessar o site do evento e também acompanhar a página no Facebook.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

VÍDEO: Ambientalista critica prefeito de Pombal por não resolver problema do lixão na entrada da cidade

CONHEÇA SEUS DIREITOS

VÍDEO: Advogados de Cajazeiras criticam INSS e orientam sobre o que fazer quando um benefício é cortado

FARIA 97 ANOS NESTE MÊS

VÍDEO: Historiador explica por que Padre Gualberto foi o ‘Padre Rolim do século XX’ em Cajazeiras

QUARTO EPISÓDIO

Em homenagem ao Dia das Crianças, programa Coisas de Cajazeiras entrevistou uma turma esperta e antenada