header top bar

section content

Prefeito eleito promete nova Cachoeira dos Índios, revela projetos e garante gestão transparente

Entre os principais projetos do seu governo está a reabertura do Hospital Municipal e a ampliação dos atendimentos de saúde na zona rural

Por Jocivan Pinheiro

06/10/2016 às 17h23 • atualizado em 06/10/2016 às 17h24

O prefeito eleito de Cachoeira dos Índios, Allan Seixas (PSB), foi o entrevistado desta quinta-feira (6) no programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão, que está realizando uma série de entrevistas com os prefeitos eleitos da região de Cajazeiras.

Vencedor com 3.042 votos – 98 votos a mais que o seu adversário -, Allan Seixas, que é o atual vice-prefeito, mas está rompido politicamente com o prefeito, projeta uma nova Cachoeira dos Índios durante sua gestão, aumentando os investimentos principalmente na saúde, educação, infrastrutura e turismo, com apoio do Governo do Estado, de parlamentares federais e de empresários locais.

Entre os principais projetos do seu governo está a reabertura do Hospital Municipal e a ampliação dos atendimentos de saúde na zona rural, que é a maior área do município.

Apesar de os recursos oriundos do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) serem poucos, Allan afirma que Cachoeira dos Índios tem uma boa arrecadação interna de impostos se comparada a outras cidades do seu porte. Ele diz que vai usar esses recursos com transparência para que o povo saiba onde e como eles estão sendo investidos.

Sobre a infraestrutura, o prefeito eleito pretende embelezar a cidade tapando buracos, melhorando o calçamento das ruas, consertando esgotos a céu aberto, investindo no saneamento básico e construindo um portal de boas vindas aos visitantes.

Atrair mais turistas também é uma meta da sua gestão. Para isso, ele quer resgatar o Xameguinho (festa de forró), investir no São João de Rua, resgatar o carnaval, melhorar a Festa de Marimbas e incentivar grupos folclóricos.

Na educação, a ideia é devolver os 20% nos salários dos professores, reformar e ampliar grupos escolares na zona rural e implantar o projeto Aluno Nota 10, em que a Prefeitura pretende bancar bolsas de estudos em faculdades para os alunos com os melhores desempenhos no ensino médio.

Para colocar em prática esses e outros projetos, Allan garante que vai priorizar a formação de uma equipe de secretários com perfil técnico e com a  participação efetiva da vice-prefeita, Guia da Farmácia.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: