header top bar

section content

EXCLUSIVO: Enfermeira sousense foi uma das sobreviventes ao tratamento de câncer de mama; 25 mulheres morreram. Assista aqui!

No inicio do tratamento os médicos disseram que Sandra não poderia ter mais filhos, mas, meses depois ela engravidou. Vídeo!

Por Campelo Sousa

24/10/2016 às 14h06 • atualizado em 24/10/2016 às 17h01

O Hospital Regional de Sousa e Hospital Materno Infantil realizaram na manhã desta segunda-feira (24) evento sobre o “Outubro Rosa” na sala do Núcleo de Educação Permanente do HRS. Foram tratados assuntos sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Sandra realizou palestra para profissionais do Hospital Regional de Sousa (foto: Charley Garrido)

Sandra realizou palestra para profissionais do Hospital Regional de Sousa (foto: Charley Garrido)

O tema da palestra foi: “A conscientização da prevenção do câncer de mama”, e foi ministrada pela enfermeira Sandra Maria Medeiros da Nóbrega, de 33 anos, que fez o tratamento para o câncer de mama e está curada.

sandra_nobrega_cancer_de_mama

A enfermeira sousense venceu a luta contra o câncer de mama (foto: Charley Garrido)

O tratamento
Em entrevista à reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão, Sandra Nóbrega, revelou que descobriu o câncer em 2012 quando ela tinha 29 anos de idade, passou cerca de nove meses realizando o tratamento em um hospital de Recife, até receber o diagnostico que estava curada da doença.

“Na época, eu e mais 27 mulheres iniciamos o tratamento, mas apenas três sobreviveram. Graças a Deus recebi a cura, por isso estou aqui para dizer que o câncer de mama tem tratamento e cura”, disse.

Primeiro milagre
No inicio do tratamento os médicos informaram que Sandra não poderia mais engravidar. Apesar de ser mãe de dois meninos, ela chorou bastante porque tinha um sonho de ser mãe de uma menina. A enfermeira deu inicio ao processo e depois de nove meses ela voltou para casa curada. Algum tempo depois, ela descobriu o que chama de primeiro milagre: engravidou e deu à luz a uma menina de nome Maria Rita que atualmente tem dois anos de idade.

Sandra ao lado de Apoliana Ferreira, diretora do HRS (foto: Charley Garrido)

Sandra ao lado de Apoliana Ferreira, diretora do HRS (foto: Charley Garrido)

“No inicio do tratamento o médico falou que eu entraria no processo de menopausa e provavelmente não poderia ter mais filhos, apesar de já ter dois filhos, meu sonho era ter uma menina. Quando eu terminei o tratamento, cinco meses depois eu engravidei, foi uma coisa sobrenatural e minha filha nasceu perfeita, essa foi minha primeira experiência com Deus”, destacou.

Segundo milagre
Recentemente, durante realização de exames foi constatado pela medicina que o câncer havia retornado e seria necessário realizar novo tratamento. Ao receber a notícia, Sandra passou várias horas ajoelhada pedindo a Deus o milagre:

Sandra ao lado da irmã (foto: Charley Garrido)

Sandra ao lado da irmã Sabrina Medeiros (foto: Charley Garrido)

“Eu pedi a Deus um laudo, abri a bíblia e Deus me revelou a cura através de um versículo bíblico. Um dos médicos então pediu para realizar novos exames, e ele ainda disse que se o resultado do exame fosse benigno ele passaria a acreditar que Deus existe. Eu tenho todos os resultados dos exames que Deus fez a cirurgia, retirou o que era maligno e deixou apensa uma cicratiz, fez o segundo milagre”, finalizou.

Veja abaixo as imagens da palestra da enfermeira realizada no Hospital Regional de Sousa:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: