header top bar

section content

Cajazeirense clama por conserto em sua velha cadeira de rodas para se locomover. VÍDEO!

Com cadeira quebrada, Damião Firmino de Melo, de 53 anos, não sai de casa há cerca de nove meses. Saiba a história aqui!

Por Jocivan Pinheiro

28/10/2016 às 22h45 • atualizado em 29/10/2016 às 10h26

Há cerca de nove meses, seu Damião Firmino de Melo, de 53 anos, praticamente não sai de casa. Paraplégico, ele precisa de uma cadeira de rodas motorizada para se locomover, já que mora sozinho e não conta com alguém que possa conduzi-lo em uma cadeira de rodas comum.

cadeirante-1

Seu Damião é paraplégico há 25 anos

Há 25 anos, seu Damião sofreu um acidente doméstico em que bateu a cabeça e ficou com quase todos os movimentos comprometidos. Ele fala com dificuldade, tem os movimentos dos braços e mãos bastante limitados e não consegue andar.

Com muito sacrifício, conseguiu comprar uma cadeira de rodas motorizada há cerca de sete anos e foi pagando em prestações, pois sua renda financeira é de apenas um salário de auxílio doença. Mas há noves meses, a cadeira quebrou e ele não tem condições de comprar uma nova ou pelo menos consertar esta.

Além do problema da falta de locomoção, seu Damião passa por um momento financeiro bastante difícil. Ele conta que as despesas com medicamentos e alimentos são altas, que praticamente não há o que comer em casa e ainda está devendo a dois supermercados.

Seu Damião procurou a TV Diário do Sertão para fazer um apelo à sociedade pedindo ajuda para comprar uma nova cadeira – ou consertar a que tem – e também amenizar a sua situação em relação a alimentos.

Quem estiver disposto a ajudar, é só entrar em contato com o repórter José Dias Neto pelo telefone (83) 99144-0709 ou com a redação da TV e Portal Diário do Sertão pelo telefone  (83) 3531 2251.

cadeirante-2

Seu Damião faz apelo por uma nova cadeira de rodas motorizada

DIÁRIO DO SERTÃO

SEGUNDA DOSE

VÍDEO: Secretária de saúde de Ipaumirim explica como será segunda fase da vacinação contra Covid-19

SAÚDE

VÍDEO: Secretário revela que Paraíba aguarda chegada de Vacinas da Oxford e Instituto Butantan

ABSURDO

VÍDEO: Vereador denuncia redução no tempo de tolerância na Zona Azul de Cajazeiras

BOA NOTÍCIA

VÍDEO: Monte Horebe inicia vacinação contra Covid-19 e ACS é a primeira a ser vacinada no município

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!