header top bar

section content

Alunos da FASP promovem campanha sobre Novembro Azul para conscientizar os homens

Durante todo o mês, eles estarão divulgando ações de saúde para o homem

Por Jocivan Pinheiro

03/11/2016 às 17h07 • atualizado em 03/11/2016 às 17h09

Novembro é o mês em que as atenções se voltam de forma especial à saúde do homem, principalmente em relação ao câncer de próstata. A campanha ficou conhecida como ‘novembro azul’.

Alunos do curso de Farmácia da FASP

Alunos do curso de Farmácia da FASP

Para conscientizar a população de Cajazeiras e região sobre a importância de se prevenir realizando os exames, alunos do curso de Farmácia da Faculdade São Francisco (FASP) estão promovendo uma mobilização.

Durante todo o mês, eles estarão divulgando ações de saúde para o homem. O ‘dia d’ da campanha será no próximo dia 17, com uma programação especial.

O aluno Ibson Igor, coordenador da Equipe Azul do curso, lamenta que ainda exista muita resistência dos homens para realizar o exame, sobretudo o de toque retal. Mas ele lembra que a prevenção também pode ser feita através de um simples exame de sangue.

“Ainda tem muita resistência do público masculino. Em pleno século 21 a gente ainda vê muitas pessoas morrendo por causa do câncer de próstata. Uma simples prevenção, um simples exame de sangue pode ser feito para reduzir”, alerta o jovem.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: