header top bar

section content

Fotografia registrada no Sertão da PB ganha concurso nacional em São Paulo – CONFIRA!

Duas fotografias paraibanas foram escolhidas as melhores na categoria “Astronomia” no III Concurso de Imagens em Ciências da Vida

Por Jocivan Pinheiro

04/12/2016 às 11h36 • atualizado em 04/12/2016 às 11h39

Duas fotografias paraibanas foram escolhidas as melhores na categoria “Astronomia” no III Concurso de Imagens em Ciências da Vida realizado pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP).

Em primeiro lugar, a fotografia de Marcelo Zurita, que registrou a Galáxia de Andrômeda, distante cerda de 2,54 milhões de anos-luz da Terra. Foi feita em setembro desse ano, durante o IV EPA! – Encontro Paraibano de Astrofotografia realizado no Casarão do Jabre, em Maturéia-PB.

Fotografia

Galáxia de Andrômeda (Foto: Marcelo Zurita)

A segunda colocada foi Anna Leticia, que fotografou a Nebulosa de Eta Carina e uma das regiões mais ricas do céu do Hemisfério Sul do Planeta com a Pedra da Boca, em Araruna-PB, em primeiro plano.

Fotografia

Nebulosa de Eta Carina (Foto: Anna Leticia)

O resultado mostra mais uma vez a evolução da astrofotografia no Estado que, além de possuir um céu privilegiado, conta com um encontro anual para a prática da astrofotografia, o que vem atraindo cada vez mais praticantes e aumentando a qualidade dos trabalhos realizados na Paraíba.

A cerimônia de premiação do III Concurso de Imagens em Ciências da Vida ocorreu na sexta-feira (25/11), e as fotos vencedoras do concurso estão expostas no Prédio do ICB-III na Cidade Universitária em São Paulo.

DIÁRIO DO SERTÃO com Associação Paraibana de Astronomia

COM OLIVAN PEREIRA

VÍDEO: Exoneração do sobrinho de Rivelino Martins e nomeação de Maura Sobreira agitam o Direto ao Ponto

CONTRA A LIBERAÇÃO

VÍDEO: Comandante da PM de Cajazeiras vê risco de aumentar crimes domésticos e fúteis com posse de arma

EM 2020

VÍDEO: Deputado federal sugere que Chico Mendes pode ser candidato a prefeito de Cajazeiras pelo PTB

UNA FREVO 2019

VÍDEO: Com 16 atrações, destaques nacionais e percurso do frevo, carnaval da cidade de Uiraúna é lançado