header top bar

section content

Em Sousa, professor se posiciona sobre desmembramento da UFCG. Veja Vídeo!

“Uma universidade nova não é apenas uma marca que se cria no cenário de uma cidade, tem uma série de complicações que afeta decisivamente”, falou ele

Por Estagiário

07/12/2016 às 15h48 • atualizado em 07/12/2016 às 17h25

O Professor da UFCG de Sousa Paulo Henriques, prestou entrevista à reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão nesta quarta-feira (7) revelando as complicações que causará o desmembramento da Universidade Federal de Campina Grande.

Segundo o professor esse assunto de desmembramento da UFCG e criação da Universidade do Sertão da Paraíba apareceu a quase 10 anos quando foi rejeitada pela comunidade acadêmica da Universidade Federal de Campina Grande.

“Não somos contra a criação de Universidade do Sertão, se a proposta contemplar um centro especializado direcionado em estudar os problemas do semiárido, do sertão, seja problemas econômico, jurídico, ambientais e tudo aquilo que seja especializado em sertão seria maravilhoso”, disse Paulo.

Paulo Henriques falou que as propostas que estão chegando dos membros do Poder Legislativo estadual não tem esse propósito, são propostas de criar uma autarquia federal localizada no auto Sertão da Paraíba e tira uma autarquia federal. Eles não falam em criar uma estrutura de pensamento, pesquisa e ensino vocacionada para a realidade do Sertão.

Ele ainda falou que seria desastroso para os alunos terem que prestar um vestibular ou Enem para instituição e ter que concluir em outra, também uma constituição que não está com o nome consolidado será uma efeito muito forte e prático para a vida dos egressos. Os professores teriam que mudar sua produção acadêmica e fazer a partir de outra base constitucional.

“Uma universidade nova não é apenas uma marca que se cria no cenário de uma cidade, tem uma série de complicações que afeta decisivamente”, falou ele.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: