header top bar

section content

Multidão lota praça de Santa Helena na festa de 55 anos de emancipação da cidade; vídeo!

O município comemorou 55 anos de emancipação política com inaugurações, sessão especial na Câmara de Vereadores e festa em praça pública

Por Jocivan Pinheiro

13/12/2016 às 16h11 • atualizado em 16/12/2016 às 17h29

O município de Santa Helena, no Alto Sertão paraibano, comemorou nesta segunda-feira (12) 55 anos de emancipação política com inaugurações, sessão especial na Câmara de Vereadores e festa em praça pública.

A programação iniciou na última sexta-feira (09) com a abertura da Semana do Município. Já no sábado aconteceram eventos especiais voltados para a comunidade evangélica, que participou de uma caminhada pelas principais ruas da cidade e realizaram um culto com a presença de vários pastores e membros de igrejas na Praça de Eventos.

Da esq. para a dir.: Gervázio Gomes, prefeito de Bernardino Batista; Emmanuel Messias, prefeito de Santa Helena; Segundo Santiago, vice-prefeito eleito de Uiraúna; e João Cleber, vice-prefeito de Santa Helena

Da esquerda para a direita: Gervázio Gomes, prefeito de Bernardino Batista; Emmanuel Messias, prefeito de Santa Helena; Segundo Santiago, vice-prefeito eleito de Uiraúna; e João Cleber, vice-prefeito de Santa Helena

No domingo, aconteceu um dos momentos mais esperados da programação da Semana da Cidade, pois como estamos em clima natalino, o prefeito Emmanuel Messias realizou pela quarta vez consecutiva o Natal Luz de Santa Helena, com a inauguração de uma ornamentação de encher os olhos.

– Essas luzes com certeza vão alegrar nossos corações. Pedir a Deus que nos conduza com mais felicidade, compromisso e esperança, e que o ano novo seja repleto de realizações das famílias de todos, especialmente do nosso povo de Santa Helena – desejou o prefeito.

Já no dia da cidade, a programação foi extensa e teve início logo cedo com hasteamento dos pavilhões, seguido da celebração de uma missa em ação de graças com o padre Cícero Gomes, além de reformas e inaugurações de obras no município.

Ornamentação natalina do Natal Luz de Santa Helena-PB

Ornamentação natalina do Natal Luz de Santa Helena-PB

A Câmara Municipal de Santa Helena também aproveitou para realizar a entrega de títulos de Cidadão Santelenense para várias personalidades que contribuem com o desenvolvimento da cidade, em sessão especial que aconteceu na própria Câmara.

– Isso aumenta cada vez mais a nossa responsabilidade com a cidade, porque quando você recebe um título de Cidadã, você tem que entender que daqui pra frente esse compromisso que já tinha antes vai ser muito mais forte – destaca a médica Paula Francinete, esposa do prefeito eleito de Cajazeiras José Aldemir, que foi uma das homenageadas.

Depois da sessão especial, aconteceu na Praça de Eventos do município uma festa dançante com as bandas Amazan, Bonde do Brasil e Gilson & Mania, que animaram uma multidão noite a dentro.

– O prefeito Emmanuel está de parabéns porque tem trabalhado e dedicado parte da sua vida ao povo de Santa Helena. Conseguiu elevar a educação a um patamar de segunda colocada no Estado da Paraíba, e a gente tem sempre batido nessa tecla porque é um dos pontos ao qual ele investiu e acredita. Uma cidade não se constrói apenas com tijolos, mas também com educação – ressalta o vice-prefeito João Cleber.

Festa de 55 anos de emancipação de Santa Helena-PB

.

Entrega de títulos na Câmara de Vereadores de Santa Helena-PB

.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: