header top bar

section content

Prefeito de Cajazeiras reúne sociedade para declarar ‘guerra’ contra o Aedes Aegypti

José Aldemir, por intermédio da Secretaria de Saúde do Município, realizou uma reunião para discutir estratégias de combate ao mosquito

Por Jocivan Pinheiro

17/01/2017 às 15h19 • atualizado em 17/01/2017 às 15h21

Preocupado com o risco de epidemia de casos de dengue, zyca e chikungunya em Cajazeiras, o prefeito José Aldemir, por intermédio da Secretaria de Saúde do Município, realizou na manhã desta terça-feira uma importante reunião para discutir estratégias de combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Participaram do encontro representantes de diversos seguimentos da sociedade civil organizada, entidades de classe, clubes sociais, sindicatos, membros de entidades religiosas, dentre outros com o objetivo de unir forças numa ‘guerra’ contra o mosquito.

VEJA TAMBÉM: Cajazeiras está entre os 24 municípios com risco de surto de dengue, zika e chikungunya

Prefeito José Aldemir e sua esposa, a secretária de Saúde Paula Francinete

A princípio, ficou decidido que uma comissão será formada para elaborar um plano de combate que será lançado no próximo dia 28, data em que a Prefeitura fará uma mobilização geral com todas as secretarias em todos os bairros.

– Aqui é um trabalho sério, responsável, não existe aqui camisa partidária. aqui o partido é a saúde pública do município de Cajazeiras, sobretudo no que diz respeito ao combate ao mosquito da dengue. Vamos abrir guerra contra o mosquito – disse o prefeito José Aldemir.

Participaram do encontro representantes de diversos seguimentos da sociedade civil organizada

De acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, Cajazeiras e Sousa estão entre os 24 municípios da Paraíba que ainda correm risco de surto de dengue, zika e chikungunya.

– Só a Prefeitura, só o poder público, só o Governo Federal não vai combater o mosquito. Esse é um trabalho conjunto. Todos precisamos dar as mãos. Esse é o objetivo maior. Nós acreditamos que essa reunião vai trazer cada vez mais esclarecimentos para que a população saiba que nós todos somos responsáveis – frisou a secretária de Saúde do município, Paula Francinete.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: