header top bar

section content

Emmanuel se despede da presidência e novo ‘comandante’ da Associação dos prefeitos da regional de Cajazeiras promete agregar colegas e fazer a AMASP de ‘confiança’ VÍDEO!

Prefeito de Bom Jesus disse que o primeiro objetivo da sua gestão é aproximar os prefeitos de municípios mais distantes

Por Jocivan Pinheiro

24/01/2017 às 13h59 • atualizado em 25/01/2017 às 18h18

Nesta terça-feira (24), o prefeito de Bom Jesus, Roberto Bayma (PSDB), foi eleito presidente da AMASP – Associação dos Municípios do Alto Sertão Paraibano, com sede em Cajazeiras, entidade que tem como objetivo defender os interesses dos 15 municípios da região. Bayma era vice-presidente da gestão do prefeito de Santa Helena, Emmanuel Messias, e agora assume o cargo após votação unânime.

Estiveram presentes ao encontro os prefeitos de Cachoeira dos Índios (Alan Seixas-PSB), Cajazeiras (Zé Aldemir-PP), Bom Jesu (Roberto Bayma-PSDB), Monte Horebe (Marcos Eron-PMDB), Carrapateira (Marineide Pereira-PR), além de representantes de Bonito de Santa Fé e São José de Piranhas.

Roberto Bayma, presidente da AMASP ao lado dos colegas prefeitos da região de Cajazeiras

A gestão do novo presidente será formada ainda pelo prefeito de Poço Dantas, José Gurgel (Dedé de Zé Cândido -PTB), como primeiro vice-presidente; José Aldemir, prefeito de Cajazeiras, como segundo vice-presidente; Marineide de Dedé, prefeita de Carrapateira, como diretora de patrimônio. No Conselho Fiscal: Emmanuel Messias; Chico Mendes (PSB), prefeito de São José de Piranhas; e Alan Seixas, prefeito de Cachoeira dos Índios.

Na sua primeira entrevista como presidente, prestada de forma exclusiva à TV Diário do Sertão, ele disse que o primeiro objetivo da sua gestão é aproximar os prefeitos de municípios mais distantes que, por não sentirem confiança na força da entidade, acabam desistindo de serem associados e se tornam pouco participativos.

VEJA MAIS: Para saírem do anonimato, vice-prefeitos eleitos da região de Cajazeiras propõem associação

Roberto Bayma, prefeito de Bom Jesus-PB e novo presidente da AMASP

Apesar de elogiar a gestão do seu antecessor, Roberto Bayma destaca que pretende acabar com o individualismo municipal e resgatar a essência coletiva da AMASP para que a associação volte a ter credibilidade junto à população e aos próprios prefeitos. Ele quer que a entidade lute por causas da região.

– Nós precisamos acabar com esse paradigma. Precisamos fazer com que a gestão da AMASP passe a ser uma gestão associativa, chamando os prefeitos para que tragam suas propostas para que a gente possa brigar juntos, porque só assim teremos maior força. Se nós trouxermos a educação de que tudo só funciona com a criação do associativismo, nós faremos com que a AMASP tenha a verdadeira força à que ela foi criada – frisou o novo presidente.

Emmanuel Messias, prefeito de Santa Helena-PB, deixa a presidência da AMASP

Emmanuel se despede
Já o prefeito de Santa Helena, Emmanuel Messias, se despede da presidência fazendo um balanço da sua gestão em que ele destaca a dificuldade financeira, mas resgata a participação da entidade em conquistas importantes para a região, como o terreno e as emendas para o IML em Cajazeiras e a homologação do aeródromo, também em Cajazeiras.

Sobre seu sucessor, Messias é só elogios: “Se Deus permitir, ele vai fazer uma brilhante gestão à frente da AMASP porque eu confio muito na pessoa de Roberto Bayma. Ele tem demonstrado isso na sua atuação como gestor da cidade de Bom Jesus. Roberto tem uma experiência gigantesca tanto na área empresarial como na área pública, e a AMASP só tem a ganhar com essa união de todos os prefeitos da região.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: