header top bar

section content

Colete dos mototaxistas vai mudar do novo, e categoria quer padrão de tecido – VÍDEO!

A categoria e a SCTrans já chegaram a um consenso de que a cor vai mudar, mas ainda debatem sobre a mudança do material

Por Jocivan Pinheiro

02/02/2017 às 14h45 • atualizado em 02/02/2017 às 14h47

O padrão dos coletes dos mototaxistas de Cajazeiras vai mudar novamente. Segundo o presidente da Associação dos Mototaxistas e Motoqueiros de Cajazeiras (AMTMCZ), Augustinho Filho, a categoria e a SCTrans (Superintendência Cajazeirense de Trânsito) já chegaram a um consenso de que a cor do colete vai mudar, mas ainda debatem sobre a mudança do material.

VEJA TAMBÉM: Mototaxistas de CZ encaram SCTrans contra mudança inesperada dos coletes

Atualmente o colete é de plástico, mas os mototaxistas preferem que ele seja de tecido leve e que amenize o calor. Augustinho afirma que a escolha para o colete de plástico não foi dos mototaxistas, mas sim da gestão anterior da SCTrans. Dessa vez, porém, a categoria é quem vai decidir, diz ele.

– Quero deixar bem claro que quem vai decidir é a categoria. Vão ser convocados todos os mototaxistas, e se eles decidirem mudar, vai ser mudado. Se não, continua do jeito que está, só a cor é que vai ser mudada novamente.

Modelo atual do colete

VEJA MAIS: Câmara de Cajazeiras e grupo de mototaxistas debatem situação da categoria

Para Augustinho, a mudança da cor e do material vai facilitar o trabalho de fiscalização da SCTrans contra mototaxistas clandestinos.

– Devido ao efetivo da SCTrans ser carente de agentes, essa mudança de cor pode ser que dê uma visualização maior para os agentes identificarem o mototaxista que realmente é cadastrado. Se houver essa mudança, principalmente do material, vai facilitar mais ainda, porque quem estiver trafegando com colete de plástico não vai ser mais considerado mototaxista legalizado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: