header top bar

section content

Em Monteiro, senador José Maranhão lembra Lula, elogia Temer e o trabalho do povo nordestino

O senador fez um resgate histórico da obra lembrando algumas das principais figuras responsáveis por tornar a transposição uma realidade

Por Jocivan Pinheiro

11/03/2017 às 12h33 • atualizado em 11/03/2017 às 16h27

José Maranhão, Michel Temer, Raimundo Lira e Cássio Cunha Lima

Visivelmente emocionado ao presenciar a chegada das águas da transposição do Rio São Francisco à Paraíba, nesta sexta-feira (10), no município de Monteiro, o senador José Maranhão (PMDB), em seu discurso, fez um resgate histórico da obra lembrando algumas das principais figuras responsáveis por tornar o maior sonho do povo nordestino uma realidade.

Entre os enaltecidos estão o ex-presidente Lula, apontado por Maranhão como o político que teve a iniciativa de tirar do papel essa obra secular, o atual presidente Michel Temer, que, segundo ele, acelerou a conclusão, e o povo nordestino com sua garra e força para trabalhar.

“Dos sonhos iniciais há mais de século, da construção de açudes e adutoras, passando pelo Plano das Águas, elaborado e executado durante meu governo no Estado, da luta de nobres homens e mulheres que defenderam com afinco a transposição, à iniciativa do ex-presidente Lula de tirá-la do papel, ao empenho do presidente Temer em priorizar e acelerar os trabalhos para a conclusão, esta obra histórica passou por muitas mãos, principalmente a mão do nordestino sofrido que tanto trabalhou e trabalha na esperança de um país melhor”, declarou o senador.

Autoridades no Eixo Leste da transposição, em Monteiro

Maranhão disse que os senadores paraibanos vão lutar para que os demais eixos da transposição, entre eles o Eixo Norte que abastece o Sertão, também sejam concluídos em breve.

“Nós, senadores da Paraíba, continuaremos na luta incansável para a conclusão desta grande obra da transposição. Inaugurado o Eixo Leste que suprirá o abastecimento de Campina Grande e outros municípios, retomamos nossos esforços para a conclusão do Eixo Norte, que pode levar as águas do São Francisco até nosso Sertão.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: