header top bar

section content

Meteorologista prevê volta das chuvas no Sertão e muita água no final de semana. Vídeo!

Rodrigo Limeira destaca que a previsão está se cumprindo, já que choveu nesta quarta em vários municípios do semiárido do Estado

Por Jocivan Pinheiro

23/03/2017 às 16h43 • atualizado em 23/03/2017 às 19h04

Nos últimos dias as chuvas deram uma trégua no Sertão paraibano, mas de acordo com o físico e meteorologista Rodrigo Limeira, as precipitações devem voltar a partir do dia 22 de março e ocorrerão nas regiões de Patos, Pombal, Sousa e Cajazeiras até o final do mês.

Rodrigo destaca que a previsão está se cumprindo, já que choveu nesta quarta-feira em vários municípios do semiárido do Estado. Ainda segundo o meteorologista, a previsão é de chuvas neste fim de semana nas referidas regiões.

Barragem na região de Cajazeiras ‘sangra’ e despeja muita água em açude que abastece cidade

Físico e meteorologista Rodrigo Limeira

A notícia ruim é que os estudos apontam para um padrão irregular de chuvas, sendo abaixo da média no mês de março. Com isso, as águas serão boas para encher barreiros e reservatórios médios, mas não serão suficientes para uma boa recuperação dos grandes reservatórios.

Para Rodrigo, o ideal seria a conclusão das obras da transposição das águas do Rio São Francisco no eixo norte. No entanto, ele também alerta para a necessidade de se averiguar a situação do rio e como será o fluxo das águas pelos canais da transposição.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: