header top bar

section content

EXCLUSIVO! Escritório do IBAMA é fechado na cidade de Sousa e atendimentos só podem ser realizados em João Pessoa. VÍDEO!

O vereador Cacá Gadelha afirmou que vai entrar com um requerimento que será enviado ao Ministério do Meio Ambiente e solicitando a permanência do IBAMA

Por Campelo Sousa

06/06/2017 às 15h16 • atualizado em 06/06/2017 às 15h24

O escritório Regional do IBAMA (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) foi fechado na cidade de Sousa. A unidade era a única descentralizada que existia em todo o Sertão da Paraíba, e por conta do fechamento, atualmente ficou ativada apenas a superintendência do IBAMA em João Pessoa.

O vereador Cacá Gadelha (PSDB) afirmou que vai entrar com um requerimento que será enviado ao Ministério do Meio Ambiente solicitando a permanência do IBAMA na cidade de Sousa:

“Vamos pedir, agir, cobrar do poder público federal e reivindicar porque isso causa um grande dano ao meio ambiente no Sertão da Paraíba”, disse o vereador.

Unidade do IBAMA foi fechada na cidade de Sousa (foto: Charley Garrido)

A reportagem do Diário do Sertão também conversou com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sousa (ACES), Dinarte Fernandes, e falou da importância da manifestação por parte da sociedade e da classe política para cobrar a reativação do IBAMA:

“Não é aceitável que cada vez mais repartições e órgãos que atendem ao povo, a sociedade de uma forma geral e a classe empresarial seja a seguidamente fechado o seu atendimento e nos deixa aqui à mercê de atendimentos virtuais ou de atendimento com deslocamento a mais de 400 quilômetros de distância”, disse Dinarte.

Unidade do IBAMA foi fechada na cidade de Sousa (foto: Charley Garrido)

Portaria anunciava fechamento
Em junho de 2016 foi publicada uma portaria publicada no Diário Oficial da União informando a extinção de 11 unidades em vários estados do Brasil entre elas, se encontra a de Sousa, no Sertão paraibano que acabou sendo fechada no final de maio de 2017.

Relembre: Unidade do IBAMA poderá ser fechada na cidade de Sousa; Chefe declara prazo. OUÇA!

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: