header top bar

section content

Nutricionista revela a importância da água e desmistifica: “A água não engorda, ela ajuda a perder peso”

"A água não engorda, ela ajuda a perder peso. A fibra que se ingere para dar a sensação de saciedade só funciona se tiver água.", frisou ele.

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

14/07/2017 às 14h25

Em seu comentário no Direto ao Ponto da TV Diário do Sertão desta semana,  nutricionista o Ricardo Resende falou sobre a importância da água para o organismo.

Segundo Ricardo, as pessoas muitas vezes subestimam o valor que o líquido realmente tem. Para ele, o recomendado é tomar de 2 à 3 litros de água por dia, e desmistifica a polêmica que de ela engorda: “A água não engorda, ela ajuda a perder peso. A fibra que se ingere para dar a sensação de saciedade só funciona se tiver água.”, frisou.

A água constitui mais de 60% do organismo humano e é necessária praticamente em todas as funções necessárias à vida. Depois do oxigênio é da ausência de água que mais o organismo sentirá falta, daí a importância de ser mantida uma boa hidratação corporal.

A sua importância é tanta que ao fazer uma atividade física, o corpo se desidrata através do suor e é necessário tomar água para se recompor: “A importância da água vai muito além do que a gente imagina, assim como consumir proteínas, carboidratos, vitaminas e sais minerais, há uma quantidade necessária de água que precisamos tomar diariamente para todas as nossas funções sejam regularizadas e sejam obtidas.” completou Ricardo Resende.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

BOMBA

VÍDEO: Jornalista cajazeirense mira nos ‘Bocas Loucas’ da política paraibana

ESPECIAL DE PÁSCOA

VÍDEO: TVDS exibe programa ‘Mensagem de Fé com Frei João Batista’ em especial de Semana Santa

FÉ E DEVOÇÃO

Sexta-feira Santa em Cajazeiras é marcada por várias celebrações religiosas e grande número de fiéis

SAÚDE

VÍDEO: Xeque Mate fala sobre a obesidade e médica endocrinologista tira dúvidas sobre a doença; Veja!