header top bar

section content

VÍDEO: Apesar da baixa adesão, Estado realiza encontro em Cajazeiras com gestores para elaboração do PPA

Apesar da pouca participação, o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão do Governo do Estado, Waldson de Souza, avaliou positivamente o encontro

Por Jocivan Pinheiro

24/07/2017 às 16h04 • atualizado em 24/07/2017 às 16h06

A cidade de Cajazeiras sediou durante todo o dia desta segunda-feira (24), na Escola Técnica, o Encontro Estadual de Planejamento e Orientação para a Elaboração do PPA Municipal para o quadriênio 2018-2021, que está sendo desenvolvido nas principais cidades da Paraíba pelo Governo do Estado.

Apesar da pouca participação, o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão do Governo do Estado, Waldson de Souza, avaliou positivamente o encontro.

“Nós estamos inserindo indicadores importantes nos PPA’s, até porque muitos municípios apresentam necessidade de apoio técnico para o desenvolvimento desses indicadores. A gente tem a necessidade de concluir agora no mês de julho, e a avaliação vem sendo positiva”, destacou.

VEJA TAMBÉM: Governador Ricardo Coutinho inaugura Contorno de Guarabira e beneficia mais de 58 mil habitantes com a obra

Apenas 12 cidades foram representadas no encontro

A ideia dos encontros é orientar os gestores quanto ao bom planejamento das gestões, focados nos objetivos de desenvolvimento propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Cajazeiras foi a terceira cidade paraibana a sediar o evento, mas das 48 cidades convidadas, quase metade faltou.

“Sempre que fala em planejamento, alguns compreendem de uma forma, outros não. Nós esperávamos que viesse um público maior porque planejar um município é uma coisa deliciosa para fazer porque você planeja a vida das pessoas. Não é só de cimento e cal que se faz uma gestão, não é só com obras, não é só com o Fundo de Participação dos Municípios, com emendas parlamentares, mas tem que ter gestão, e a gente observa isso”, frisou a secretária de Desenvolvimento e Articulação dos Municípios, Poliana Dutra.

O evento é promovido pelo Governo da Paraíba, através da Secretaria de Desenvolvimento e Articulação dos Municípios e da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, e conta com o apoio da FAMUP (Federação das Associações de Municípios da Paraíba), do Tribunal de Contas do Estado e da ONU.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: