header top bar

section content

VÍDEO: Jornalista lança livro sobre a história da TV na Paraíba e dedica capítulo à TV Diário do Sertão

"História da Televisão na Paraíba" é resultado de uma pesquisa minuciosa sobre a comunicação no Estado feita pelo professor, jornalista e escritor Gilson Souto Maior

Por Jocivan Pinheiro

02/08/2017 às 17h26 • atualizado em 02/08/2017 às 17h51

O professor, jornalista e escritor Gilson Souto Maior lançou nesta terça-feira (1) o livro “História da Televisão na Paraíba”, fruto de uma pesquisa minuciosa sobre a comunicação no Estado através da TV.

O lançamento aconteceu no auditório da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FAFIC) e também marcou a volta do período letivo da instituição.

VEJA TAMBÉM: Renomado escritor revela que história da TV Diário do Sertão estará no seu próximo livro

Gilson Souto Maior no lançamento do livro

Gilson Souto Maior, que é autor também de um livro sobre o rádio paraibano, palestrou para os alunos e relatou fatos marcantes vivenciados durante sua longa carreira, focando principalmente na importância da televisão para o desenvolvimento da comunicação no Estado.

“Cajazeiras se destaca mais uma vez a partir do momento em que passa a ser a cidade que primeiro começou esse projeto de TV na Internet, e eu fico muito feliz com isso. Espero que esse trabalho continue e que nós possamos ter realmente a televisão em todos os sentidos”, avaliou o escritor.

Petson Santos, presidente do Sistema Diário do Sertão, com Gilson Souto Maior

O lançamento do livro em Cajazeiras contou com a cobertura completa da TV Diário do Sertão, a primeira TV online da Paraíba, a qual o autor dedica um capítulo da obra, destacando o pioneirismo e a ousadia do idealizador e da equipe da TV.

“A TV Diário do Sertão vem revolucionando. Ela foi a primeira a acontecer na web e consequentemente ensejando ao surgimento de outras. É um momento importante para a comunicação porque vai ensejar uma televisão de canal aberto, mas já encontrando profissionais feitos, gabaritos.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

EM SOUSA

Radialista revela que “vítima da mão pesada e dos chutes do prefeito Tyrone” disputará eleições em 2020

VÍDEO

Comandante do Corpo de Bombeiros aponta possíveis causas do incêndio no lixão de Cajazeiras

SAÚDE

VÍDEO: Programa Xeque Mate fala sobre a saúde de Cajazeiras e recebe popular e diretoras do HUJB e HRC

REFORMA AGRÁRIA

VÍDEO: Coordenadora da CPT Sertão afirma que terras são um direito dos camponeses e não do agronegócio

FILME

Bolsonaro critica “Bruna Surfistinha” e quer Ancine em Brasília

https://delas.ig.com.br/filhos/2019-07-18/jovem-usa-vestido-de-noiva-da-mae-em-seu-baile-de-formatura-e-emociona-os-pais.html

Jovem usa vestido de noiva da mãe em seu baile de formatura e emociona os pais