header top bar

section content

27 de agosto! Parabéns para todos os psicólogos. Veja como surgiu essa profissão tão importante

Atualmente, a psicologia é uma ciência que estuda o comportamento, os sentimentos e os processos mentais dos seres humanos

Por Campelo Sousa

27/08/2017 às 08h53 • atualizado em 27/08/2017 às 08h55

Kamilla Píres, psicóloga (foto: Facebook)

No dia 27 de agosto é comemorado no Brasil o Dia do Psicólogo. Nesta mesma data, no ano de 1964, a profissão foi regulamentada através da Lei 4.119/64.

Mais do que estar habilitado emocionalmente para lidar com os problemas alheios, o psicólogo precisa estar preparado para enfrentar os próprios fantasmas. Longe de ser extinta, a profissão de lidar com os dramas e conflitos humanos, exige amadurecimento pessoal e gosto pelo estudo.

Thalita Langbenh, psicóloga (foto: Charley Garrido)

Psicologia é um termo de origem grega, derivado da junção de duas palavras psyché (mente, alma ou espírito) e logos (estudo, discurso ou ciência). Portanto a psicologia seria o estudo da mente ou da alma.

Atualmente, a psicologia é uma ciência que estuda o comportamento, os sentimentos e os processos mentais dos seres humanos, tais como: aprendizagem, memória, linguagem, pensamento, desenvolvimento, emoções, perturbações psíquicas, e tudo o que envolve as relações das pessoas com elas mesmas e com os outros.

Kamilla Píres, psicóloga (foto: Facebook)

O Portal e TV Diário do Sertão parabeniza todos os profissionais da psicologia, em especial, as psicólogas Kamilla Píres e Thalita Langbehn que já realizaram várias participações no quadro “Direto ao Ponto” da TVDS.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: