header top bar

section content

VÍDEO: Em evento na Câmara de Bonito de Santa Fé, autoridades iniciam luta contra o fim da comarca local

Na audiência pública ficou decidido que serão colhidas assinaturas para levar ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba para pedir que a ideia seja revista

Por Jocivan Pinheiro

18/09/2017 às 18h05 • atualizado em 18/09/2017 às 18h08

O município de Bonito de Santa Fé, no Alto Sertão paraibano, está correndo risco de perder mais uma entidade pública importante. Depois de ver a 39ª Zona Eleitoral ser extinta pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), agora a ameaça ronda a Comarca de Justiça, ou seja, o Fórum Desembargador Coriolano Dias de Sá, que está prestes a ser transferido para o município de Conceição, no Vale do Piancó.

VEJA TAMBÉM: Conselho federal garante apoio à luta da OAB-PB contra fechamento de comarcas em cidades da Paraíba

Audiência pública aconteceu na Câmara de Bonito de Santa Fé

Para tentar evitar a perda da Comarca, o Poder Legislativo de Bonito de Santa Fé, em parceria com a prefeitura e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizou uma audiência pública na última sexta-feira, dia 15, com as presenças de várias autoridades públicas, políticas e demais membros da sociedade civil organizada, incluindo vereadores das cidades de Monte Horebe e Serra Grande.

Vereador Van do Viana, presidente da Câmara Municipal de Bonito de Santa Fé

Na audiência ficou decidido que será colhido o maior número possível de assinaturas para levar ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) para pedir que essa ideia seja revista.

“Nós sabemos da dificuldade que vamos enfrentar. A luta é grande. É necessário que a população também se manifeste, dê o seu grito, mostre que Bonito não pode ficar sem esse feito. Nós estamos preocupados porque o único prejudicado será o povo pobre do nosso município”, declarou o vereador Van do Viana (PTB), presidente da Câmara Municipal de Bonito de Santa Fé.

Autoridades se unem para evitar fechamento da Comarca de Bonito de Santa Fé

“Há uma indignação de todo o povo de Bonito de Santa Fé com essa possível decisão do Tribunal de Justiça. Bonito é uma Comarca de mais de 60 anos e está sendo penalizada de forma cruel, e com essa transferência vai piorar mais ainda, tanto do ponto de vista social como econômico”, alerta o prefeito de Bonito, Chico Pereira (PSB).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: