header top bar

section content

Avaliação da chapa 1 é de que Ann Graciele vence debate destacando valorização da enfermagem

Entre as assuntos debatidos estão o combate ao assédio moral e homofobia, bem como o apoio à luta pela regulamentação das 30 horas para enfermagem

Por Campelo Sousa

27/09/2017 às 10h08

Ann Graciele em debate na TV Master

Durante o debate promovido pela TV Master, na noite de hoje, Ann Graciele, enfermeira que integra o quadro de Conselheiros da Chapa 1, demonstrou que é a mais preparada e apresentou propostas dentro da legalidade do Conselho para garantir o avanço e valorização da enfermagem. A avaliação é do grupo que integra a chapa 1, que entende que as propostas foi melhor apresentada.

Entre as assuntos debatidos estão o combate ao assédio moral e homofobia, bem como o apoio à luta pela regulamentação das 30 horas para enfermagem que são duas importantes bandeiras levantadas pelos candidatos da Chapa Unir e Avançar, que concorrem ao pleito eleitoral 2017 para composição do plenário do Coren-PB.

Segurança da paciente
Após ser questionada pela candidata Selda sobre o grande número de processos de interdições éticas realizadas pelo Coren-PB, Ann defende que a interdição ética é uma forma de garantir a segurança do paciente e da equipe de enfermagem para seja garantida uma assistência de qualidade.

Ataques e despreparo
Os dois representantes concorrentes não se preocuparam em apresentar propostas concretas para contribuir com o avanço da enfermagem, usando o tempo somente para atacar a atual gestão. Essa postura comum no cenário político atual, infelizmente empobrece o debate, contribuindo para os esvaziamento das ideias apresentadas aos elitores.

Visivelmente preparada unicamente para atacar a atual gestão, quando questionada a enfermeira Selda Gomes, que hoje ocupa um cargo de gestão no estado, não deixou claro como irá ter autonomia de fiscalizar as instituições, se eleita, as quais é subordinada.

Selda também não conseguiu responder como conseguiu o banco de dados com os e-mails de enfermeiros aptos a votar para enviar mensagens com teor eleitoral assinado por ela, sem que os profissionais autorizassem.

Repercussão positiva
Segundo a avaliação dos especialistas o desempenho da candidata mereceu destaque, pois apesar das tentativas de desqualificar as propostas e das perguntas formuladas claramente para apontar erros da atual gestão “manteve a calma, respondeu de maneira incisiva e debateu verdadeiramente as ideias propostas pela Chapa”.

Assessoria

Recomendado pelo Google: