header top bar

section content

Após vistoria técnica do Iphan, reforma da Estação Ferroviária de São João do Rio do Peixe é liberada

Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional autorizou o início das obras em sua primeira fase, que contempla o teto e as esquadrias

Por Jocivan Pinheiro

01/10/2017 às 11h44 • atualizado em 01/10/2017 às 13h08

Campanha “Salve a Estação” é um dos financiadores da restauração do prédio (Foto: Wlisses Estrela)

Na manhã deste sábado (30), duas arquitetas do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) estiveram realizando vistoria técnica no prédio da antiga Estação Ferroviária de São João do Rio do Peixe. Acompanharam o momento, vereadores, secretários da prefeitura, membros de clubes de serviços, DeMolay e a coordenação da campanha “Salve a Estação”.

Logo após a vistoria técnica foi realizada uma reunião na Câmara Municipal onde se discutiu todo o processo para a reforma do prédio, sendo anunciado pela arquiteta Christiane Finizola que o Iphan autorizou o início das obras em sua primeira fase, que contempla o teto e as esquadrias, ficando as demais etapas para serem liberadas após a primeira finalização.

VEJA TAMBÉM: População de São João do Rio do Peixe faz campanha para salvar prédio histórico do vandalismo

Antiga Estação Ferroviária de São João do Rio do Peixe (Foto: Wlisses Estrela)

O secretário de Articulação Política Luiz Claudino disse que o município está imbuído em trabalhar na restauração do prédio e que o aval para o início das obras já foi dado.

O financiamento é por conta da campanha “Salve a Estação” e da prefeitura. Ele falou ainda do interesse do município em instalar equipamentos culturais no espaço como forma de manter o funcionamento diário e evitar o abandono do prédio.

Arquitetas do Iphan realizam vistoria técnica no prédio (Foto: Wlisses Estrela)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: