header top bar

section content

VÍDEO: Sindicato orienta trabalhadores rurais de Cajazeiras a recuperar auxílio-doença que foi suspenso

Entidade descobriu que o benefício foi suspenso porque os trabalhadores não agendaram novas perícias devido à greve dos Correios

Por Jocivan Pinheiro

06/10/2017 às 19h26 • atualizado em 06/10/2017 às 19h27

Alguns trabalhadores rurais de Cajazeiras procuraram o sindicato da categoria para reclamar que tiveram o auxílio-doença e a aposentadoria por invalidez bloqueados e não sabem o motivo. Ao averiguar a situação, o sindicato descobriu que o benefício foi suspenso porque os trabalhadores não agendaram novas perícias devido à greve dos Correios.

Linaldo Ramalho, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cajazeiras, explicou que os Correios não entregaram as cartas de resposta aos requerimentos de auxílio na zona rural, onde os trabalhadores moram. Eles, por sua vez, não foram até a agência buscá-las, por isso atrasaram o agendamento da perícia e o auxílio foi suspenso.

Para Linaldo, o problema poderia ter sido evitado se os trabalhadores não faltassem às reuniões ordinárias do sindicato, onde várias orientações são passadas e alguns problemas são resolvidos pela própria entidade.

Ele avisa que a suspensão do benefício pode ser revertida pelo sindicato através de registro de ocorrência, mas o processo é burocrático e pode se tornar ainda mais se os segurados demorarem a agir.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: