header top bar

section content

Governador volta a Bernardino Batista nessa sexta-feira para assinar ordem de serviço da nova adutora

A solenidade ocorrerá a partir das 13h, na Praça do Caju, centro da cidade.

Por Diário do Sertão

01/11/2017 às 07h20 • atualizado em 01/11/2017 às 07h28

O governador Ricardo Coutinho (PSB) volta a Bernardino Batista, Sertão da Paraíba nessa sexta-feira (3), para assinar a ordem de serviço para construção da nova adutora, que levará água aos moradores Açude Capivara, localizado em Uiraúna. Ricardo Coutinho construiu a estrada que dá acesso a cidade, uma reivindicação desde a emancipação política de Bernardino Batista.

A antiga adutora ficou comprometida com construção do asfaltamento da PB-393, que retirou a terra do caju do isolamento, e a cidade passou a ser abastecidos por carros-pipa.

A empresa ganhadora da licitação é a Cavasa Valas e Saneamento Ltda, e o investimento está orçado em R$ 818.679,42. A solenidade ocorrerá a partir das 13h, na Praça do Caju, centro da cidade.

O prefeito Gervázio Gomes (PSB) disse que esta será mais uma grande conquista dos batistenses junto ao Governo do Estado.

“Primeiro nós conseguimos realizar o sonho antigo que foi a pavimentação asfáltica que nos tirou, a exemplo de outras cidades. E agora o abastecimento de água de nossa cidade através da reconstrução da rede adutora, que era outro grande sonho nosso, mas finalmente vai se concretizar”, comemorou o prefeito.

Abastecimento
Atualmente o município de Bernardino Batista é abastecido através de carros-pipa e de poços artesianos, que foram perfurados, mas com esse ciclo de estiagem que já dura cinco anos as reservas hídricas estão praticamente extintas, criando uma situação critica. O que também torna os custos altos para a edilidade municipal é a dificuldade para o transporte por conta do relevo formado em sua maioria por serras.

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria

Recomendado pelo Google: