header top bar

section content

Em Patos, Ricardo Coutinho inaugura nova sede do Corpo de Bombeiros e beneficia 45 cidades do Sertão

Na oportunidade, o governador destacou que o equipamento entregue é fundamental porque qualifica o serviço em uma área essencial para a população.

Por Luzia de Sousa

01/11/2017 às 14h35 • atualizado em 01/11/2017 às 14h37

Ricardo Coutinho durante inauguração na cidade de Patos

O governador Ricardo Coutinho (PSB) inaugurou, nessa terça-feira (31), a nova sede do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba na cidade de Patos, no Sertão paraibano. No prédio funcionam o 3º Comando Regional de Bombeiro Militar e o 4º Batalhão de Bombeiro Militar, que cobre 45 cidades da região. O investimento na obra foi de aproximadamente R$ 3 milhões. Prefeitos, deputados estaduais, vereadores, auxiliares do Governo e outras autoridades estiveram presentes.

Na oportunidade, o governador destacou que o equipamento entregue é fundamental porque qualifica o serviço em uma área essencial para a população. “O Corpo de Bombeiros na Paraíba tem passado por um processo de modernização muito forte, recebendo investimentos em diversas setores nos últimos anos. Este quartel representa a qualificação de algo essencial para a população que é o serviço prestado pelos bombeiros. Esse Governo tem compromisso e um profundo respeito por essa corporação tão fundamental para a sociedade”, afirmou.

O governador aproveitou o momento para lembrar algumas obras que serão entregues, em breve, à população de Patos. “Em janeiro do próximo ano, quero voltar aqui para inaugurar a Escola Técnica de Patos, local que irá oferecer cursos profissionalizantes para os estudantes da cidade. Também vamos abrir o Hospital de Oncologia, algo importantíssimo para quem enfrenta a batalha contra o câncer. Este Governo ainda vai construir um condomínio Cidade Madura para dar moradia digna para os idosos”, comentou.

Inauguração na cidade de Patos, Sertão da Paraíba

“Esse momento celebra uma grande conquista para o povo dessa região. Este equipamento é de uma importância enorme para a sociedade, porque agora o Corpo de Bombeiros poderá prestar um melhor atendimento a quem precisar”, observou o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevêdo.

O local possui guarita; alojamentos; secretaria; salas de comandante e sub-comandante; banheiros; sala de reunião; copa; escada de acesso para o pavimento superior; estacionamento para carros oficiais, viaturas, ambulância e para o público; deslocamento da central de comunicação; vestiários entre outras dependências.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro, frisou que este novo prédio é um sonho realizado pela corporação, uma vez que o batalhão funcionava em uma estrutura que não atendia às necessidades. “Hoje temos a felicidade de ver este complexo pronto, fazendo com que esta estrutura do Sertão seja uma das mais modernas do Estado”, ressaltou.

“O 4º Batalhão cobre uma população de cerca de 500 mil habitantes e foi, justamente, a população que cobrou esta obra, a qual chegou para abrigar de forma digna tanto os nossos recursos materiais, como os nossos recursos humanos. Com este novo prédio temos condições de melhorar ainda mais o nosso serviço”, afirmou o comandante do 4º Batalhão de Bombeiro Militar, tenente coronel Saulo Laurentino.

Corpo de Bombeiros de Patos ganha nova sede

A nova sede do Corpo de Bombeiros conta com um efetivo de 80 militares apoiados por mais de 14 viaturas, incluindo motos e embarcações. “Há 26 anos que o Corpo de Bombeiros necessitava deste espaço. Antes a estrutura era improvisada, onde as viaturas não tinham como ser guardadas. Aqui temos alojamento, salas de reuniões, academia, salas de aulas, ambiente para as viaturas, ou seja, um equipamento digno para os profissionais”, observou o comandante do 3º Comando Regional, coronel Marcelo Araújo.

“Esse Corpo de Bombeiros é um presente para a cidade de Patos. Muitos disseram que iam construir essa obra, mas foi este Governo que ouviu a voz do povo e fez esse belo prédio. O local traz conforto e qualidade para estes profissionais que trabalham a serviço do povo”, reforçou o deputado estadual Nabor Wanderley.

Ricardo Coutinho faz inauguração em Patos, Sertão da Paraíba

De acordo com o secretário executivo do Orçamento Democrático, Gilvanildo Pereira, a demanda do novo Corpo de Bombeiros surgiu nas plenárias da região e foi prontamente atendida pelo Governo do Estado. “É mais uma conquista do povo que reivindicou esse quartel do Corpo de Bombeiros e hoje vê a prioridade eleita se tornando realidade”, disse.

“O prédio ficou muito lindo, todo colorido. Os bombeiros merecem uma sede assim, com tudo que eles precisam para atender os moradores da nossa região bem melhor”, comentou a dona de casa Mariana de Sousa.

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria

Tags:

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Capitão da PM conta que vítima de tiros em Cajazeiras fez revelação sobre crime antes de morrer

VÍDEO

No Sertão, Ricardo Coutinho rebate presidente da assembleia e manda recado duro para governador da PB

SAÚDE PÚBLICA

VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe especialista em saúde pública e fala de práticas integrativas do SUS

DESCONTRAÇÃO

VÍDEO: Sucesso na internet, Gleyfy Brauly e MC Nem animam o programa Xeque Mate dessa semana