header top bar

section content

VÍDEO: Incêndio em mata do município de Santa Helena dura uma semana

Segundo a internauta, o fogo destruía a mata localizada na Serra do Saco, próximo a cidade de Santa Helena, região de Cajazeiras.

Por Diário do Sertão

07/11/2017 às 11h19 • atualizado em 07/11/2017 às 11h22

Um incêndio que durou uma semana finalmente foi contido. Esse foi o desabafo de uma internauta do Sistema Diário do Sertão de Comunicação nessa segunda-feira (6).

VÍDEO: Incêndio de grandes proporções mobiliza corpo de bombeiros no centro da cidade de Sousa

Segundo a internauta, o fogo destruía a mata localizada na Serra do Saco, próximo a cidade de Santa Helena, região de Cajazeiras.

O tempo seco fez com que as chamas se espalhassem pela vegetação e teria se alastrano para outras cidades próximas a Santa Helena.

Em contato com o Tenente Edson do 5º Batalhão de Bombeiros Militar, este explicou à redação do Diário do Sertão que a Corporação recebeu um chamado nesse sábado (4) da população de Joca Claudino, que dava conta de um incêndio em uma área serrana.

O tenente elencou dificuldades de acesso ao local, mas contou que a equipe conseguiu conter as chamas e acabar com o incêndio no local. O bombeiro disse que não recebeu chamado de Santa Helena, mas de acordo com a denunciante, o incêndio contido pelo Corpo de Bombeiros se tratava do mesmo que ela estava se referindo.

Incêndio em mata na região de Cajazeiras (Foto: Whatsapp)

Cuidados com a saúde
Por causa das altas temperaturas e a baixa umidade do ar, os cuidados com a saúde devem ser redobrados. Geralmente essa combinação, pode irritar o nariz e a garganta. Como forma alternativa de amenizar o problema, é interessante colocar bacias com água na casa, panos molhados ou umidificadores de ar.

Beber bastante líquido, evitar a exposição ao sol durante as 11h às 15h, vestir-se sempre de preferência com roupas leves de algodão e de cores claras, que absorvem menos calor, hidratar das narinas com solução fisiológica, são alguns dos cuidados que os sousenses devem ter durante as altas temperaturas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: